Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paquetá cai no choro em despedida: ‘Vou seguir com o Fla no coração’

Cria das categorias de base do Rubro-Negro, atacante irá para o Milan; no encerramento do Brasileiro, Flamengo perdeu de virada por 2 a 1 para o Atlético-PR

Paquetá irá seguir para o Milan, da Itália (Foto: Rodrigo Soares Pires/AM Press)
Escrito por

É certo dizer que Lucas Paquetá não esperava se despedir do Flamengo da maneira que se despediu. Longe de mostrar o ápice de seu futebol - em que há talento de sobra, não à toa o Milan quis contar com ele -, o camisa 11 terminou a noite chorando no Maracanã: a derrota carioca por 2 a 1 de virada para o Atlético-PR foi um presente de grego e tanto.

É claro que o choro foi reflexo de um filme que deve ter passado pela cabeça do atacante, que viveu 12 dos seus 21 anos no futebol do Rubro-Negro. Em entrevista ao canal SporTV, Lucas Paquetá optou por agradecer pelo apoio da torcida, que guarda o jovem jogador com carinho.

- Essa torcida desde o início me apoiou, me abraçou. Saio daqui com gratidão eterna, agradecendo a todos eles por isso. Vou seguir minha vida, mas com o Flamengo no coração - disse.

Perguntado sobre o que deixaria mais saudades em sua ida à Itália, Paquetá foi categórico. A maior saudade não seria o Rio de Janeiro ou até mesmo amigos de infância - e sim o próprio Flamengo.

- (Vou sentir saudades) do Flamengo. Vestir essa camisa é muito especial. Desde pequeno foi o que eu batalhei para conquistar. Essa torcida é sem comparações. Quando está bem, vibra. Quando está difícil, apoiam mesmo com cobrança. - completou.

O Flamengo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro de 2018 na vice-liderança, com 72 pontos, cinco atrás do campeão Palmeiras. Ao longo da trajetória, foram 21 vitórias, nove empates e oito derrotas.