Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Que moral, Miteiro! Alex, Neto e Zico elegem Everton Ribeiro como o ’10 do Brasil’ e melhor jogador do Flamengo

Apesar de vestir o nº 7 no Rubro-Negro, o meia se destaca pela classe no meio de campo, típica dos camisas 10 que defenderam a Seleção Brasileira e grandes clubes do país

Escrito por

Diz o ditado que um craque reconhece o outro, e, nos últimos meses, o meia Everton Ribeiro vem alcançado o reconhecimento justamente daqueles que, assim como o atual camisa 7 do Flamengo, esbanjaram talento e, técnica nos campos de futebol. Nada menos que Zico, Neto e Alex - trio que já vestiu a 10 da Seleção Brasileira e dos clubes mais importantes do país - fizeram recentes elogios ao Miteiro, um dos titulares absolutos da equipe do Mister Jorge Jesus.

O Miteiro em ação pelo Rubro-Negro (Foto: Divulgação/Flamengo)

Zico, ex-camisa 10 do Flamengo e da Seleção Brasileira, no dia 14 de junho:

"Para mim, (Everton Ribeiro) é o jogador mais importante do time do Flamengo. É o cara que enxerga o jogo, comanda o jogo de qualquer parte do campo. Não estou fazendo mais o que a minha obrigação de elogiá-lo, não. Estou apenas confirmando o que eu vejo dentro de campo."

Alex, ex-camisa 10 do Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba, em 7 de maio, ao 'Goal':

"Eu acho o Everton Ribeiro, nos últimos 10 anos, o melhor jogador que o futebol brasileiro viu. Jogou bem no Coritiba, no Cruzeiro e está jogando bem no Flamengo."

Neto, ex-camisa 10 do Corinthians, em live em seu Instagram, em 26 de junho:

"Everton Ribeiro é grande craque do Flamengo. Ele é o melhor jogador do futebol brasileiro, deveria vestir a camisa 10 da seleção brasileira. Sem ele, o Flamengo não teria conquistado estes títulos. É o melhor do time há três anos."