Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/10/2022
12:13
Atualizado em 11/10/2022
13:07
Compartilhar

Erasmo Vidal, pai do meio-campista chileno Arturo Vidal, do Flamengo, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, em Santiago, capital do Chile. Ele estava próximo das dependências do Clube Hípico da cidade, o qual frequentava diariamente. Erasmo tinha 61 anos de idade e teve uma parada cardiorrespiratória. As informações iniciais foram da imprensa chilena e confirmadas pelo LANCE!.

+ Confira valores de premiações da Copa do Brasil 2022

Vidal treinou normalmente nesta manhã e decidiu seguir com o elenco rumo a São Paulo para disputar a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. Nas redes sociais, o clube rubro-negro fez uma postagem lamentando a morte.

- O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Erasmo Vidal, pai do nosso atleta Arturo Vidal. Desejamos força neste momento difícil e seguimos juntos! - publicou o clube, nas redes sociais.

O Clube Hípico de Santiago, onde Erasmo Vidal foi encontrado morto, emitiu comunicado oficial:

Com respeito aos ocorridos recentemente no interior das nossas dependências, o Clube Hípico de Santiago informa que: ‬

‪Durante a manhã foi encontrado o senhor Erasmo Vidal no interior do recinto por parte de nossa equipe de segurança. Ao entender que a pessoa não se encontrava em boas condições, paramédicos foram contatados. A presença de uma equipe da SAMU também foi chamada de imediato. ‬

‪Ao chegar ao local, a ambulância ofereceu os primeiros socorros e tentou reanima-lo, já que sua condição estava piorando. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e choque hipovolêmico. Infelizmente, após a chegada da SAMU, Don Erasmo faleceu. ‬

‪Diante da situação, o Club Hípico presta condolências à família e amigos de Don Erasmo, que estava ligado às atividades do clube diretamente e por muito tempo.

Erasmo Vidal, pai de Arturo Vidal, morreu aos 61 anos (Foto: Reprodução)

Desde que chegou ao Flamengo, Vidal disputou 20 jogos. O jogador tem dois gols e uma assistência na temporada. Um dos gols foi marcado no clássico contra o Botafogo.

*Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha

Siga o Lance! no Google News