Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pablo é mais um: Flamengo chega a 20 problemas físicos na temporada

Entre lesões, traumas, fraturas e desgastes musculares, o Flamengo já alcançou a marca de 20 problemas físicos na temporada de 2022

Pablo já passou pelo DM e será reavaliado após deixar jogo do Flamengo com dores (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O técnico Paulo Sousa vem convivendo com uma série de desfalques desde que chegou ao Flamengo, em janeiro. Contra o Talleres (ARG), nesta quarta-feira pela Libertadores, foram oito desfalques, todos entregues ao departamento médico, e a lista pode aumentar: Pablo, substituído com dores na coxa esquerda, será reavaliado no Ninho do Urubu. O informe sobre o camisa 30 foi o 20º do clube a respeito de problemas físicos ou lesões em 2022.

Além deles, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante Pedro, autor do gol do empate, deixaram o Estádio Mario Alberto Kempes com dores, e também serão reavaliados na reapresentação do elenco no CT, como é de praxe no Flamengo.

SETOR DEFENSIVO: O MAIS ATINGIDO

As ausências no setor defensivo rubro-negro são constantes. A começar por Rodrigo Caio, que, em recuperação de cirurgia no joelho direito e uma infecção no local dos pontos, ainda não atuou em 2022. O zagueiro está em fase final de recuperação e, no último domingo, até viajou com a delegação para o jogo contra o Altos, iniciando o processo de reintegração a pedido de Paulo Sousa.

Em fevereiro, o clube informou que David Luiz e Léo Pereira apresentaram desgaste muscular acentuado, e perderam três e um jogo, respectivamente. No último dia 3, Léo Pereira sentiu dores na coxa esquerda e já ficou fora contra o Talleres. O zagueiro realizou exames, mas o resultado ainda não foi divulgado.

Já Gustavo Henrique sofreu entorse no joelho direito, em 20 de fevereiro, e lesão no quadríceps, em 10 de abril, sendo desfalque em 14 partidas até o momento. O lateral Isla também sofreu lesão no quadríceps, informada em 3 de abril. Fabrício Bruno, por conta de um trauma no pé esquerdo, é baixa desde o dia 31 de março. Contra o Talleres, completou 10 partidas fora do time.

Dois dos reforços para a temporada, Ayrton Lucas e Pablo viveram situações diferentes. O lateral chegou ao clube em recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo. Do anúncio da sua contratação até sua estreia, contra o Altos, foram oito jogos. Já o zagueiro sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, e a recuperação também o tirou de oito partidas.

Fechando o setor, estão o experiente goleiro Diego Alves - fora de dois jogos por conta de dores no joelho esquerdo, em fevereiro - e o jovem lateral-direito Matheuzinho, que, em recuperação de uma lesão na coxa direita, não esteve à disposição de Paulo Sousa nos últimos seis compromissos do Rubro-Negro.

E MAIS: Confira a classificação completa e as próximas rodadas do Brasileirão!

TRAUMAS, FRATURAS E LESÕES MUSCULARES

Os desfalques do Flamengo também se acumulam do meio para frente. Quem sofreu a lesão mais grave foi o jovem Matheus França, que fraturou a fíbula da perna direita e passou por cirurgia no dia 25 de abril. O meia já iniciou a fisioterapia, e o prazo estimado para retorno foi de três a quatro meses. 

Falando em fratura, o Flamengo informou, no último dia 3, que o atacante Marinho sofreu uma fratura na costela, mas não deu prazo para a recuperação.

Já no setor do meio de campo, Thiago Maia foi baixa em quatro partidas ao recuperar-se de uma pancada no treino, a qual abriu um corte profundo em sua perna direita. Andreas Pereira, com dores nas costas, foi baixa no jogo contra o Altos, enquanto Vitinho, em recuperação de lesão muscular desde 31 de março, não esteve à disposição de Paulo Sousa nos últimos 10 jogos do Fla.

Por fim, Bruno Henrique: em 2022, o Flamengo já informou que o camisa 27 apresentou desgaste muscular acentuado, sofreu lesão na coxa direita, luxação no ombro esquerdo e tendinopatia no joelho direito. Ao todo, o atacante ficou de fora de sete compromissos do Rubro-Negro devido aos problemas citados.