Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ovacionado, Cuéllar exalta torcida do Flamengo: ‘Maravilhosa’

Colombiano registra números positivos neste início de Brasileirão; volante se apresenta nesta segunda-feira à Seleção Colombiana e despista sobre futuro

Gustavo Cuéllar em ação durante Flamengo 2 a 0 Fortaleza Alexandre Vidal/Flamengo
Escrito por

Corria o minuto 38 do primeiro tempo do jogo desse sábado, no Nilton Santos, quando o Flamengo desperdiçou um ataque. O marcador apontava 0 a 0, e os torcedores, naturalmente impacientes, chiaram. Era tudo que o Fortaleza queria. Fechadinho na defesa, o time de Rogério Ceni saiu em contra-ataque rápido com o Rubro-Negro desorganizado. Quando a bola caiu em Marcinho, na ponta esquerda, um míssil veio do ataque para recuperar a bola na defesa. Era Gustavo Cuéllar. O tom vindo das arquibancadas mudou: a inquietação virou aplausos.

Dois minutos depois, Gabigol concluiu bela jogada coletiva e abriu o placar. Roubos de bola como aquele que antecederam o tento foram frequentes durante o tempo em que o colombiano ficou em campo. Não à toa, quando foi substituído para a entrada de Piris da Motta, na etapa final, Cuéllar foi aplaudido de pé pelos poucos mais de 35 mil flamenguistas presentes no estádio.

Não é de hoje que a relação da torcida do Flamengo com Cuéllar é de lua de mel. Titular absoluto desde a saída de Zé Ricardo, que o relegava à reserva para a titularidade do contestado Márcio Araújo, o camisa 8 é sempre o jogador mais aplaudido no momento do anúncio da escalação. O volante não esconde a satisfação. Define o momento que vive como "um sonho".

- Estou muito orgulhoso pelo que a torcida fez comigo. Estou no caminho certo. E isso me faz trabalhar para dar mais satisfação ao grupo e aos torcedores também. Vivo um sonho aqui e é algo maravilhoso o que a torcida faz comigo. Tento sempre me doar ao máximo para retribuir esse carinho - afirmou.

No Campeonato Brasileiro, a média de interceptação e desarmes de Cuéllar é de 4,5 por jogo. Mais: também compensa ofensivamente. O número de acerto de passes é de 93%. Cuéllar quase sempre inicia a transição da defesa para o ataque com passes curtos ou para o lado, é verdade, mas quando é pressionado raramente cede. Diante do Fortaleza, sobrou tempo até para se infiltrar no miolo de zaga adversário e quase deixar sua marca após passe de Everton Ribeiro.

Cuéllar se apresenta à Seleção Colombiana nesta segunda-feira para a disputa da Copa América. Assim sendo, desfalca o Flamengo nos próximos três jogos (Corinthians, no Maracanã, pela Copa do Brasil; Fluminense, no Maracanã, e CSA, no Rei Pelé, pelo Campeonato Brasileiro). E depois da Copa América? Qual será o futuro do jogador? Ele despista. 

- Hoje eu sou atleta do Flamengo. Tenho um contrato até 2022. Obviamente também tenho sonhos, metas para cumprir, mas sou jogador do Flamengo e estou muito feliz aqui. Quero que tudo ocorra de forma positiva para mim, para o clube e para minha família - salientou.