Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oscilante em toda campanha, Flamengo se agarra às chances matemáticas pelo Brasileirão

Mesmo nas sequências de vitórias que teve ao longo da temporada, o Rubro-Negro apresenta inconsistências e repete erros, mas mantém-se na briga do título nacional

Arrascaeta em ação na Arena da Baixada: Flamengo soi superado pelo Athletico (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo é um time que não conseguiu engrenar na temporada e, dentro de um período curto, é capaz de alternar entre momentos bons, ruins e péssimos. Foi o que aconteceu na última semana, com as vitórias sobre Palmeiras e Goiás e a derrota para o Athletico, mas, diante das mesmas inconsistências dos adversários, o time comandado por Rogério Ceni segue com chances de conquistar do Brasileirão, e, agora, "se agarra" ao jogo a mais que tem a fazer contra o Grêmio, nesta quinta-feira, atrasado pela 23ª rodada do campeonato.

- O Flamengo sempre tenta sempre que pode (encostar na liderança), mas nem sempre consegue. Saímos para uma viagem, é o oitavo dia fora do Rio, vencemos Goiás e Palmeiras. Hoje era mais uma partida difícil e estaríamos bem colocados com uma vitória. Temos um jogo atrasado contra o Grêmio e vamos fazer uma análise melhor quando todos tivermos igualados no número de partidas. O Inter tem jogo difíceis, nós também, tem um confronto direito. Vamos trabalhar em busca de chegar no confronto com o Inter dependendo deste resultado para igualar o Inter e, contra o São Paulo, na última rodada, tentar buscar o título - analisou Rogério Ceni após a derrota para o Athletico.

> Confira a classificação e simule as rodadas finais do Campeonato Brasileiro!

A sete pontos do Colorado no momento, o Flamengo pode ficar a quatro da liderança caso vença o Grêmio, em Porto Alegre, na quinta-feira, tendo seis rodadas pela frente. A disputa está aberta, mas a inconsistência rubro-negra torna improvável que o time de Rogério Ceni encaixe uma grande sequência. Não aconteceu durante toda uma temporada atípica, marcada pelos surto de Covid-19 no elenco, dificuldade na recuperação de atletas e troca no comando.

Ao mesmo tempo que o contexto e as dificuldades impostas pela pandemia não podem ser esquecidos, assim como os desempenhos de Michael, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Vitinho, entre outros, ao longo da temporada.

Ao longo do Brasileirão, primeiro sob o comando de Dome Torrent e, a partir da 21ª rodada, com Rogério Ceni, o Flamengo teve três sequências de quatro vitórias: Santos, Bahia, Fortaleza e Fluminense (6ª a 9ª rodada), Athletico, Sport, Vasco e Goiás (13ª e 15ª a 11ª rodada) e, por fim, a mais recente, sobre Coritiba, Botafogo, Santos e Bahia (22ª e a 24ª e 25ª rodada). Mesmo nestes períodos, o Rubro-Negro alternou boas e más performances, com repetidos erros defensivos e problemas na criação e finalização de jogadas, por exemplo.

Segundo o site "Infobola", a probabilidade do Flamengo conquistar o título do Brasileirão é de 6% após o encerramento da 31ª rodada. O Internacional, com 75%, é o time com mais chances, seguido pelo vice-líder São Paulo, com 10%.