Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Opinião: Paulo Victor precisa de uma boa sombra no Flamengo

<br>Goleiro do Flamengo já mostrou que tem enorme potencial, mas a concorrência interna pode ser importante para sua evolução na próxima temporada

Paulo Victor é o titular do Flamengo (foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)
Escrito por

Paulo Victor é, sem dúvida, um grande goleiro. Não à toa, foi cotado para defender a Seleção Brasileira no fim da última temporada, após grande destaque sob o comando de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo. Ele, porém, acabou não passando por um bom momento neste ano, com lesões graves, o que acabou esfriando um pouco as grandes atuações por conta até da falta de confiança. O que é totalmente normal para um goleiro de ponta.

Além dele, o jovem Cesar já mostrou que pode ser muito útil ao Flamengo. Mas é notório que ainda está um pouco cru para assumir tal responsabilidade. No Flamengo, a pressão é muito maior do que em qualquer outro clube. É bastante esforçado, dedicado nos treinamentos, mas ainda precisa de cancha. Uma boa saída seria respirar novos ares no ano que vem para adquirir ainda mais experiência.

Por conta deste panorama, a contratação de um goleiro de nome é bastante válida para o crescimento de todos. Querendo ou não, quando se tem uma sombra de peso, a dedicação, o empenho e a entrega passa a ser redobrada, mesmo que isso seja imperceptível para o atleta. A disputa interna é essencial para um grande elenco. Isso porque ninguém vai querer sentir o gosto amargo do banco de reservas.

Se Aranha é o nome certo, eu não sou a melhor pessoa para dizer. Ficou um longo período sem atuar neste ano. Goleiro precisa de continuidade para que a confiança aumente a cada partida. É preciso analisar o custo-benefício antes de acertar qualquer nome. Mas o fato é: um bom goleiro é sempre bem-vindo.