Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Opção: Bandeira garante Ilha pronta para receber o Fla contra a Católica

Presidente rubro-negro diz que Estádio Luso-Brasileiro está quase pronto para uso

Divulgação
Escrito por

O Flamengo segue priorizando o Maracanã para seus jogos na Libertadores, mas garante já ter uma carta na manga. O Rubro-Negro só voltará a mandar uma partida pelo torneio sul-americano no dia 3 de maio, contra a Universidad Católica (CHI), quando o Estádio Luso-Brasileiro já estará pronto, de acordo com o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello. 

- O estádio da Ilha já vai estar pronto, mas ainda vemos o Maracanã como opção. Só vamos saber mais para frente. Enquanto não ocorrer esse acordo que estão falando não tem problema. O Flamengo negocia diretamente com a atual concessionária. Se mudar, e vencer essa empresa que dizem que está concorrendo, aí vamos optar pela Ilha - disse Bandeira à ESPN Brasil.

O mandatário rubro-negro refere-se ao acordo costurado entre a francesa Lagardère e a Odebrecht. Ainda não há confirmação, mas é fato que a administração do Templo do Futebol deve mudar de mãos, para os europeus, muito em breve. Entretanto, o Flamengo não vê o desfecho como "oficial" e mantém esperanças, pelo menos, publicamente.

O Estádio Luso-Brasileiro segue em obras. O Flamengo tinha a expectativa de contar com a estrutura ainda em abril, mas um problema no sistema de águas pluviais próximo aos setores Leste e Sul atrasou os trabalhos. Uma cratera foi descoberta no local, impedindo a instalação de uma torre de iluminação. 

O Flamengo firmou acordo com a Portuguesa para usufruir do estádio por três anos, com opção de renovação por mais três. O clube vê o Luso-Brasileiro como segunda opção, tendo em vista que o Maracanã é a prioridade da gestão Eduardo Bandeira de Mello.