Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho em título inédito, Flamengo terá de acabar com escrita na Sul-Americana

Fla nunca passou das oitavas de final do torneio sul-americano em seis participações

VANDERLEI ALMEIDA / AFP
Escrito por

Em sua sexta participação na Copa Sul-Americana, o Flamengo mira o título ainda inédito. Para chegar lá, o Rubro-Negro precisa acabar com uma "maldição". O time carioca nunca passou das oitavas de final do torneio. Na noite de hoje, os comandados de Reinaldo Rueda vão a campo justamente nesta fase da competição, contra a Chapecoense, às 19h15, na Arena Condá.

Pelo pouco apelo, a Sul-Americana passava longe de uma prioridade para o Flamengo nos últimos anos. Agora, porém, a situação é diferente. Praticamente sem chances de conquistar o título do Brasileiro, o técnico Rueda decidiu poupar cinco titulares diante do Botafogo pensando justamente no jogo contra a Chapecoense.

- A ideia é ir alternando os jogadores para chegar em bom nível na Sul-Americana e na final da Copa do Brasil. Temos que saber que o próximo jogo na quarta-feira contra a Chapecoense é difícil - disse Rueda após o revés para o Botafogo.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo passou fácil pela Chape, numa goleada de 5 a 1, na Ilha do Urubu. Guerrero, três vezes, e Diego, duas, fizeram os gols da vitória marcante.

O último título sul-americano do Flamengo foi a Mercosul de 1999. Curiosamente, o elenco rubro-negro ainda tem um remanescente daquele elenco campeão: o zagueiro Juan. Hoje aos 38 anos, o defensor ganhou moral com Rueda e vem atuando com frequência.