Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Observado por Jorge Jesus, Trauco avisa: ‘Quero continuar no Flamengo’

Lateral-esquerdo da seleção peruana e do Rubro-Negro esteve presente em vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia, no Maracanã, na última terça-feira

Trauco (último da esquerda para a direita) teve boa atuação (Foto: Divulgação / FPF)
Escrito por

Miguel Trauco teve boa atuação na vitória da seleção peruana sobre a Bolívia, na última terça-feira, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América, por 3 a 1, no Maracanã. Em palco que conhece bem, o lateral-esquerdo foi observado por Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo e que estava no setor vip do estádio.

Aliás, por falar no Rubro-Negro, Trauco respondeu a jornalistas se já considera renovar o seu vínculo com o clube carioca, que se encerra em dezembro. Ele deixou a situação nas mãos do seu empresário, mas afirmou estar feliz.

- Isso é com a diretoria e o meu empresário, eu não fico ligado nisso. É lógico que quero continuar no Flamengo, estou muito feliz aqui no Brasil e quero ficar aqui - comentou Trauco, emendando, em tom de brincadeira quando questionado por peruanos a respeito de seu sotaque "aportuguesado": 

- Eu já sou carioca (risos).

Trauco conversou com jornalistas na zona mista (Foto: Luiza Sá)

Atualmente reserva de Renê no Flamengo, Trauco também comentou sobre o apoio da torcida rubro-negra no Maracanã, em triunfo de virada e que contou com gols de Guerrero, Farfán e Flores.

- Tivemos a melhor torcida do Mundial (da Rússia, no ano passado), e não poderíamos esperar menos que isso. E teve a torcida do Flamengo, que é a melhor torcida do mundo, a maior torcida do mundo, e me apoiaram 100%. Não só a mim, mas também Paolo.

- Hoje eu me senti melhor. É difícil entrar em campo sem uma sequência de partidas, por isso os amistosos e até a primeira partida foram mais complicados. Graças a Deus, estou tendo a confiança do professor, tenho que agradecê-lo e continuar crescendo - completou o defensor de 26 anos.

Por fim, Trauco demonstrou otimismo em relação ao próximo jogo do Peru, que será diante do Brasil, na Arena Corinthians, neste sábado.

- Tudo é possível. Acredito que estamos evoluindo, e é importante ser inteligente para enfrentá-los.