Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo: Gabigol tem retrospecto expressivo contra o Palmeiras; palco da Supercopa do Brasil é marcado por gols

Artilheiro e decisivo em finais pelo Flamengo, Gabriel Barbosa é esperança de gols na partida deste sábado, contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil 2023

Na Supercopa de 2021, Gabi fez um dos gols do Flamengo contra o Palmeiras (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Escrito por

Ao se tratar de decisão, as esperanças rubro-negras estão sempre depositadas em Gabriel Barbosa. Neste sábado, o Flamengo busca o título da Supercopa do Brasil, e o atacante tem ótimo retrospecto no palco do jogo e diante do adversário. Defendendo o Manto desde 2019, Gabi marcou oito gols no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Contra o Palmeiras, são seis gols do camisa 10.

+ Rodrigo Caio e Lorran exigem 'calma' no Flamengo após boas impressões

A média de gols de Gabriel Barbosa diante do rival paulista é expressiva. Os seis gols foram marcados em sete partidas do Brasileirão, da Libertadores ou da Supercopa do Brasil. Entre as "vítimas preferidas" de Gabigol, o Palmeiras fica atrás de Fluminense (10), Santos (8) e Athletico (7).

A história do confronto entre Gabigol e Palmeiras precede a passagem pelo Flamengo. Vestindo a camisa do Santos, o atacante enfrentou o rival paulista 16 vezes (14 como titular) e fez seis gols.

MANÉ GARRINCHA: PALCO DE MUITOS GOLS DE GABI

O Mané Garrincha está marcado na trajetória de Gabriel Barbosa no Flamengo. São 10 partidas no estádio de Brasília, com oito gols marcados pelo atacante rubro-negro. Dois, inclusive, foram pela Supercopa do Brasil. Na edição de 2020, quando o torneio voltou ao calendário nacional, o camisa 9 deixou sua marca na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico. Bruno Henrique e Arrascaeta completaram.

No ano seguinte, Gabi fez um dos gols do empate em 2 a 2 com o Palmeiras. Na disputa por pênaltis, o atacante converteu a sua cobrança e contribuiu para a vitória por 6 a 5, que teve o goleiro Diego Alves, com quatro defesas, como destaque do bicampeonato do Fla na Supercopa do Brasil.

Olímpia (2), do Paraguai, Avaí, Vasco (2) e CSA foram os demais rivais contra quem Gabriel Barbosa, que vestirá a camisa 10 no Estádio Mané Garrincha pela primeira vez no sábado, marcou no palco.

Flamengo comemorando no Mané Garrincha (Foto: Alexandre Vidal/CRF)