Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confira alguns dos desafios do novo vice-presidente de futebol do Fla

Ricardo Lomba vai chefiar pasta que estava sendo acumulada por Bandeira de Mello

Reprodução / Twitter
Escrito por

Aos 49 anos, Ricardo Lomba, novo vice-presidente de futebol do Flamengo, terá muito trabalho para fazer. Funcionário da Receita Federal e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, ele agora encara a responsabilidade de comandar a principal pasta do clube. 

Lomba assumirá o cargo num momento decisivo da temporada, com o Flamengo tentando esquecer o vice da Copa do Brasil e ainda lutando pelo título da Sul-Americana. Conquistar uma vaga na Libertadores do próximo ano soa como algo além da obrigação. O dirigente terá a importante missão de montar o elenco rubro-negro de 2018, ao lado de Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, Mozer, gerente de futebol, e Reinaldo Rueda, o técnico do time.

O novo VP de futebol entra com o 'bonde andando' e pode aliviar a pressão sobre o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello. Assim que assumir, ele também será cobrado pelos resultados, que ainda estão abaixo do esperado tendo em vista o investimento de quase R$ 60 milhões em contratações somente nesta temporada.

Lomba é membro do grupo político 'SóFla'. Ele vai ocupar a pasta que estava sendo acumulada por Bandeira de Mello desde que Flávio Godinho foi preso, em janeiro deste ano. Além de Godinho e Bandeira, a vice-presidência de futebol da atual gestão já teve à frente Wallim Vasconcellos, Alexandre Wrobel e Gerson Biscotto.

Bandeira de Mello vinha sendo pressionado por opositores para deixar o comando do futebol há alguns meses. A pasta é considerada estratégica, já que rende grande visibilidade. Em dezembro de 2018, o Flamengo terá uma nova eleição presidencial.