Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli chega ao Rio de Janeiro

Treinador argentino substitui Vítor Pereira, demitido na última terça-feira

Sampaoli posou com a camisa do Flamengo pela primeira vez (Marcelo Cortes /CRF)
Escrito por

Novo técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli chegou ao Rio de Janeiro. Ele desembarcou na manhã deste domingo, no Aeroporto Galeão, para iniciar o seu trabalho à frente da equipe rubro-negra. Sampaoli posou com a camisa do Flamengo e recebeu as boas-vindas do clube nas redes sociais, mas não falou com a imprensa.

Sampaoli deixou a Espanha no sábado, com escala em São Paulo, antes de chegar ao Rio de Janeiro. O certo é de que o treinador estará presente na partida entre Flamengo e Coritiba, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O primeiro encontro, no entanto, será apenas nas tribunas, já que a equipe rubro-negra será comandada por Mario Jorge. 

+ Sem Sampaoli, Flamengo inicia Brasileirão com objetivo de deixar 'sina' dos últimos anos para trás

- O comandante chegou no RJ! Boa sorte, Sampaoli! - escreveu o clube, durante a chegada do novo treinador, nas redes sociais.

Jorge Sampaoli na chegada ao Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Sampaoli substituirá Vítor Pereira, demitido na última terça-feira. O treinador português disputou quatro títulos pelo Flamengo neste início de temporada, mas não conquistou nenhuma taça. Em vídeo publicado pelo Rubro-Negro, o argentino destacou a responsabilidade de representar o clube.

- Feliz pela possibilidade e espero corresponder à toda expectativa que vocês têm. Primeiro é chegar, diagnosticar e ver como estão. E depois propor um trabalho que seguramente dê resultados - comentou.

O jogo deste domingo marca o início da caminhada do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2023. Jorge Sampaoli já disputou a competição sob o comando de dois clubes: Santos, em 2019, quando terminou com o vice-campeonato, e Atlético-MG, em 2020, no qual classificou a equipe para a Libertadores.