Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo surto? Após Arrascaeta, Flamengo tem três novos casos de Covid-19 no departamento de futebol

O auxiliar-técnico Nelson Junior, o analista de desempenho Leandro Costa e um roupeiro testaram positivo, foram afastados e estão cumprindo quarentena

Auxiliar de Ceni, Nelson é um dos infectados e está em isolamento (Foto: Reprodução/Fla TV)
Escrito por

Além dos desfalques na data Fifa, o Flamengo tem outro problema para se preocupar. Após Arrascaeta testar positivo na apresentação à seleção uruguaia, outros três funcionários do clube foram diagnosticados com a Covid-19 nesta semana. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal 'O DIA'.

+ GALERIA: veja fotos da recepção de Rodinei e da reapresentação do Flamengo no Ninho do Urubu

Todos os três profissionais estão ligados ao dia a dia do futebol: o auxiliar-técnico Nelson Junior, o analista de desempenho Leandro Costa e um roupeiro, que não teve o nome revelado. Eles foram afastados imediatamente e não compareceram ao Ninho do Urubu nesta quinta-feira. Ainda segundo a reportagem, os três estão sentindo sintomas leves e iniciaram a quarentena.

Os novos casos levantam a hipótese de um novo surto no ambiente de futebol do Flamengo. O primeiro ocorreu em setembro de 2020, quando o clube chegou a ter 19 jogadores infectados pela Covid-19.

+ Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Por outro lado, o departamento médico e a diretoria entendem que o protocolo do clube é eficaz e que um novo surto é pouco provável acontecer neste momento.