Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo analista exalta o Flamengo e ressalta desafio: ‘Sempre de melhorar o que estava feito antes’

Cosimo Cappagli também afirmou que que o departamento de análise e desempenho, a estrutura e os recursos humanos do CT refletem a grandeza do clube

O italiano Cosimo Cappagli é o novo analista de desempenho do Flamengo (Foto: Reprodução/Fla TV)
Escrito por

O CT do Flamengo segue impressionando a nova comissão técnica. Depois de Paulo Sousa, foi a vez de Cosimo Cappagli, o novo analista de desempenho, fazer elogios ao local. Em entrevista à Fla TV, o italiano destacou que o departamento de análise e desempenho, a estrutura e os recursos humanos do CT refletem a grandeza do clube. Além disso, Cappagli já traçou os principais desafios e objetivos pelo Rubro-Negro.

> Bruno Henrique faz postagem enigmática e intriga torcedores do Flamengo

- O Flamengo é um clube top no mundo. E o departamento de análise e desempenho, onde eu trabalho mais perto, reflexiona essa grandeza. Se é em termos de estruturas, mas também para recursos humanos. Se a nível profissional e sobretudo nível pessoal e humano. Isto é algo que reflexiona um clube top no mundo. O principal desafio é sempre o de melhorar o que estava feito antes e, sobretudo, que é o mais importante, chegar aos objetivos que são objetivos de ganhar sempre e poder trazer mais títulos - disse.

Cosimo Cappagli nasceu em Florença, na Itália, e, assim, traçou um paralelo entre seu país natal e o Brasil. Além disso, ele ressaltou como o Rio de Janeiro é uma cidade ligada ao futebol e que já se sente parte de uma família de 40 milhões de torcedores do Flamengo.

- Na Itália, sempre falamos que com países do Mediterrâneo e com América do Sul, o Brasil em particular, onde também há muitos imigrantes que vieram no passado, há uma ligação muito forte a nível pessoal e de caráter muito próximo. Por isso, do ponto de vista humano, é encontrada uma familiaridade. Gostei muito disso - explicou Cappagli.

- Em termos de futebol, é incrível, porque eu venho de uma cidade onde tem apenas um clube a nível profissional, mas aqui isso é incrível. Como a cidade é tão ligada ao clube, é algo que acho que é único em todo mundo. É uma família de 40 milhões de pessoas. É um orgulho de poder fazer parte desta grande família completou.