Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nove jogos no mês: Flamengo abre e fecha outubro contra o Athletico-PR; veja o calendário

Time de Domènec Torrent inicia outubro enfrentando o Furacão, neste domingo. E, sete jogos depois, reencontra os paranaenses, desta vez pela Copa do Brasil. Confira a agenda

Bruno Henrique brilhou pela Supercopa do Brasil e vem de dois gols, atualmente (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

No quesito esportivo, os últimos dias de setembro foram surpreendentes e dignos de aplausos a quem defendeu as cores do Flamengo, que passou por um surto de Covid-19 e, mesmo assim, arrancou um empate com o Palmeiras (fora de casa) e duas vitórias seguidas pela Libertadores, assegurando uma vaga às oitavas, repleto de garotos da base. Agora, o apertado calendário de outubro, com novo jogos, será aberto com a partida diante do Athletico-PR, curiosamente o último rival do mês.

O primeiro encontro será neste domingo, às 16h, no Maracanã e pela 13ª rodada do Brasileiro. Já o último, agendado para o dia 28 de outubro, será válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil - cujo jogo marcará a estreia do Fla nesta edição da competição. E cabe lembrar que o Furacão, em 2019, foi justamente o algoz dos cariocas, eliminados nos pênaltis, nas quartas.

Ainda é cedo para debater a respeito de clima de revanche na Copa do Brasil ou pela Supercopa do Brasil (vencida este ano pelo Fla, em jogo único), diante do prisma paranaense, mas o fato é que o jogo deste fim de semana pode ser uma prévia do embate pelo torneio de mata-mata (o jogo da volta, em tempo, será dia 4 de novembro).

REAPRESENTAÇÃO E POSSÍVEIS VOLTAS

O Flamengo se reapresentou na última quinta já visando o duelo de rubro-negros, ainda sem definir quem será poupado ou terá condições para retornar - Gabriel Batista, Renê, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Arão, Gomes, Pepê e Everton Ribeiro, de fora dos últimos dois jogos por conta de Covid-19, por exemplo, podem voltar. E o escopo é manter a evolução coletiva, apesar as recentes adversidades. 

- Estamos bem no estilo de jogo e pouco a pouco estamos melhorando a cada dia. Necessitamos de tempo e confiança - falou Jordi Guerrero, logo após o jogo de quarta-feira pela Libertadores.

Do lado do Athletico, no meio da tabela do Brasileirão, a tendência é que jogadores que venham atuando com frequência sejam poupados - como o lateral-direito Jonathan e o volante Wellington, além do desfalque assegurado, o zagueiro Thiago Heleno, suspenso. Em contrapartida, Walter, recuperado da Covid-19, estará à disposição de Eduardo Barros. 

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

A aguardar o que as comissões técnicas extrairão do possível prognóstico do duelo da Copa do Brasil, a iniciar no fim do mês - e o Flamengo espera, até lá, que todo o elenco esteja apto para o time de Domènec Torrent. A sequência é pesada. Confira o calendário de outubro do Flamengo:

04/10 - Flamengo x Athletico-PR (Maracanã) - Brasileiro

07/10 - Flamengo x Sport (Maracanã) - Brasileiro

10/10 - Vasco x Flamengo (São Januário) - Brasileiro

13/10 - Flamengo x Goiás (Maracanã) - Brasileiro

15/10 - Flamengo x Red Bull Bragantino (Maracanã) - Brasileiro

18/10 - Corinthians x Flamengo (Neo Química Arena) - Brasileiro

21/10 - Flamengo x Junior Barranquilla (Maracanã) - Libertadores

25/10 - Internacional x Flamengo (Beira-Rio) - Brasileiro

28/10 - Athletico-PR x Flamengo (Arena da Baixada) - Copa do Brasil