Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Nova Iguaçu
escudo default
0
4
escudo Flamengo
Flamengo

Mengón! Gringos decidem, e Flamengo atropela o Nova Iguaçu

Mancuello e Guerrero fazem dois gols, cada, e Rubro-Negro passa fácil por time da Baixada

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

Numa tarde inspirada dos seus jogadores estrangeiros, o Flamengo atropelou o Nova Iguaçu, por 4 a 0, neste sábado, em Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio. Mancuello e Guerrero fizeram dois gols, cada. Com a vitória, o Rubro-Negro manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, agora com nove pontos. Já o time da Baixada Fluminense permaneceu com apenas dois, após uma atuação ruim, sem assustar o adversário.

O Flamengo começou se impondo no primeiro tempo. Com Gabriel responsável pela criação de jogadas, o time se movimentava muito ofensivamente. Adryan também esteve bem participativo. Depois de algumas tentativas, o Rubro-Negro abriu o placar aos 19 minutos. Miguel Trauco foi ao fundo e cruzou para o centro da área. Guerrero furou, mas Mancuello não vacilou e empurrou para a rede.

Após o gol e a parada técnica, o Flamengo diminuiu muito o ritmo. A equipe de Zé Ricardo deixou de atacar e viu o Nova Iguaçu crescer na partida. Caio Cezar armou algumas jogadas de perigo, mas o Rubro-Negro conseguiu segurar o ímpeto do adversário e ainda ampliar a vantagem. Aos 45 minutos, quando não jogava bem, o time da Gávea chegou aos 2 a 0. Márcio Araújo fez boa jogada no meio, se livrou de dois marcadores e lançou Pará, sozinho, na ponta direita. O lateral levantou a cabeça e fez um cruzamento perfeito para Guerrero, que completou de cabeça para o fundo do barbante.

Apesar da vantagem, o Flamengo voltou buscando o ataque no segundo tempo. Mesmo sem a pegada do início do jogo, o time de Zé Ricardo controlava as ações. Aos 11 minutos, Mancuello foi carregando a bola até ficar de frente para o gol, na entrada da área. O argentino arriscou um chute forte e acertou o ângulo direito do goleiro Jefferson: golaço.

O Rubro-Negro ainda ampliou aos 29 minutos. Leandro Damião invadiu a área após receber passe de Cirino e foi derrubado. Guerrero cobrou o pênalti com categoria e decretou o 4 a 0. Com o placar elástico construído, o Flamengo apenas controlou a partida até os minutos finais. Vitória convincente.

FICHA TÉCNICA: 

NOVA IGUAÇU 0 X 4 FLAMENGO

Data/hora:
4/2/2017, às 16h30 (de Brasília)
Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: Raphael Azevedo, Murilo Henrique (NIG), Rafael Vaz (FLA)
Público e renda: 6.134 pagantes, 6.984 presentes / R$ 212.375,00
Gols: Mancuello, 19'/1° T(0-1); Guerrero, 45'/1°T (0-2); Mancuello, 11'/2°T (0-3); Guerrero, 29'/2°T (0-4)

Nova Iguaçu: Jefferson, Yan (Marlon, intervalo), Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique, Wescley (Ratinho, 35'/2°T) e Caio Cezar; Renan Silva (Vinícius Matheus, 15'/2°T) e Adriano. Técnico: Edson Souza.

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Arão (Cuéllar, 26'/2°T) e Gabriel (Leandro Damião, 26'/2°T); Mancuello, Adryan (Cirino, 15'/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.