Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Nova Iguaçu
escudo default
0
1
escudo default
Flamengo

Que tiro foi esse? Com golaço de Rhodolfo, Fla vence o Nova Iguaçu

Zagueiro marca em um belo gol de fora da área no apagar das luzes e o Rubro-Negro <br>vence mais uma na Taça Guanabara. Adversário da semifinal será o Botafogo

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Usando força máxima no Mané Garrincha, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 com um golaço de Rhodolfo no apagar da luzes e encerrou sua participação na Taça Guanabara com mais um triunfo. O Rubro-Negro terminou em primeiro lugar no grupo B e agora enfrenta o Botafogo na semifinal, no próximo sábado. 

O Rubro-Negro ainda não perdeu na temporada e é a única equipe que ainda não levou gols em toda competição. Para o clássico contra o Botafogo, o técnico Paulo César Carpegiani já poderá contar com o atacante Henrique Dourado.

NOVO ESQUEMA

Carpegiani ainda está procurando a melhor maneira de montar a sua equipe e para encarar o Nova Iguaçu, o sistema escolhido foi o 4-1-4-1, com apenas Cuéllar de volante e com uma linha de quatro meias formada por Everton, Paquetá, Diego e Everton Ribeiro. O quarteto se movimentou bem e o Rubro-Negro teve um bom volume ofensivo para criar as oportunidades no Mané Garrincha. Atuação defensiva foi bem segura e o goleiro César teve pouco trabalho no confronto.

FICOU NO QUASE


A missão de balançar as redes do Nova Iguaçu ficou nos pés do jovem atacante Liconln, mas no Mané Garrincha, o camisa 9 não conseguiu superar Jefferson. Na primeira boa chance, o garoto de 17 anos tirou demais do goleiro e na segunda viu o arqueiro fazer grande defesa após desviar o cruzamento de Everton Ribeiro. O centroavante acabou sendo substituído pelo amigo Vinicius Jr, no início da segunda etapa.

CAMISA 10 AGRADOU


Em seu primeiro jogo na temporada, o meia Diego conseguiu ditar o ritmo do meio-campo do Flamengo e também mostrou muita entrega para ajudar na marcação. O camisa 10 acabou sentindo a falta de ritmo de jogo e foi substituído por Marlos Moreno. Enquanto deixava o campo, recebeu muitos aplausos dos rubro-negros presentes no Mané Garrincha.

QUE TIRO FOI ESSE? 

O Nova Iguaçu teve um jogador expulso na parte final da segunda etapa e com isso o Flamengo foi para a pressão, quando tudo estava se encaminhando para um empate sem gols no Mané Garrincha, o zagueiro Rhodolfo foi para o ataque e do meio da rua acertou um lindo chute para dar a vitória ao Rubro-Negro. 

NOVA IGUAÇU 0 X 1 FLAMENGO

Data/horário: 4/2/2018, às 17h (de Brasília)
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e João Luiz de Albuquerque (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Wescley , Adriano e Vinicius Matheus (2) (NIG); Lucas Paquetá, Rhodolfo e Marlos (FLA)
Cartão vermelho: Vinicius Matheus (NIG)
Público e renda: 16.088 presentes / R$ 694.980,00
Gol: Rhodolfo, 48'/2ºT (0-1)

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Wallace, Raphael, Murilo e Lucas; Vinícius Matheus, Paulo Henrique, Caio Cezar (Daniel, 31'/2ºT), Wescley  (Vinicius Paquetá, 39'/2ºT) e Jonathan (Robinho, 13'/2ºT); Adriano. Téc: Edson Souza.

FLAMENGO: César; Pará (Rodinei, Intervalo), Rhodolfo, Juan e Renê; Cuéllar, Paquetá e Diego (Marlos, 25'/2ºT); Everton Ribeiro, Everton e Lincoln (Vinicius Jr, 12'/2ºT). Téc: Carpegiani.