Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Negócio por Vagner Love esfria, e Flamengo mapeia o mercado

Altos valores que envolvem a negociação se tornaram empecilho para repatriar o atacante, que possui duas ótimas passagens com a camisa rubro-negra

Diretoria do Flamengo está de olho no mercado para reforçar o time (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Só se tiver alguma grande mudança no atual cenário para Vagner Love defender o Flamengo. O Besiktas, da Turquia, detentor dos direitos econômicos do jogador, afirmou ao Rubro-Negro que só libera o atleta por uma quantia acima dos R$ 6 milhões, números considerados altos pela cúpula de futebol. Sem o atacante, o Fla agora volta a mapear o mercado externo com força para achar um nome de um centroavante para reforçar o elenco.

Na Turquia, a imprensa especulou que o atacante teria entrado na justiça por salários atrasados contra o Besiktas. Contudo, a informação foi negada pelo advogado do jogador, Diogo Souza. O Flamengo também colheu informações sobre esse possível processo, mas recebeu a negativa da história e saiu do circuito, por ora.

A diretoria rubro-negra também ainda não definiu o que fará com Paolo Guerrero. Liberado para jogar até o fim do seu contrato, em 10 de agosto, o Flamengo quer sentar com o jogador e os representantes mais uma vez, para traçar metas. Por enquanto, o Fla só aceita renovar com o jogador se for até o fim da temporada, com os mesmos vencimentos e, desta vez, sem luvas pelo acordo.

Guerrero, por sua vez, na última conversa, pediu luvas e um contrato de um ano e meio a dois anos, o que não agradou a diretoria rubro-negra. Mapeando o mercado, o Flamengo tem a esperança de encontrar algum nome que possa suprir a saída do peruano.

Pessoas ligadas a Guerrero garantem que o jogador não ficou satisfeito com o que foi oferecido pela diretoria e tendencia a sair da equipe. De qualquer maneira, com o efeito suspensivo, o contrato de Guerrero foi reativado. Em julho, ele pode voltar a defender o Flamengo até o final do vínculo.

OLHO VIVO NO MERCADO EXTERNO


Olheiros do Flamengo estão na Europa em busca de alguns nomes que possam vir para fortalecer o elenco na posição. Outros também observam atentamente o mercado sul-americano, em especial os jogadores argentinos. Sem Vizeu e Guerrero, apenas com Ceifador e Lincoln, o Fla quer alguma peça forte para o plantel.

A comissão técnica rubro-negra, encabeçada por Maurício Barbieri, também está nas conversas com a diretoria, indicando potenciais reforços para a equipe.