Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nas graças da torcida, Paquetá lidera números do meio-campo do Flamengo

Cria da Gávea, o camisa 11 tem números mais expressivos na temporada do que jogadores mais renomados do elenco, como os meias Diego, Éverton Ribeiro e Éverton

Lucas Paquetá vem tendo atuações de destaque no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Quem mais finaliza, passa, dribla e desarma no meio-campo do Flamengo: este é Lucas Paquetá. Atuando ao lado de Éverton Ribeiro, Diego e Éverton, atletas mais experientes e de quem é esperado maior protagonismo, o garoto de 20 anos já deixou o papel de coadjuvante e lidera as principais estatísticas no ano.

A lideranças em quesitos importantes rendeu elogios de Carpegiani ao garoto. O comandante avaliou a força e produção ofensiva do lado esquerdo do Flamengo, por onde Lucas Paquetá e Éverton fazem boa dobradinha.

- Do lado esquerdo, o Lucas Paquetá e o Everton tem evoluído bastante. O futebol hoje exige que o Paquetá chegue bastante à frente - avaliou Carpa.

No sábado, Paquetá arriscou lambreta, deu elástico, sofreu faltas e finalizou com perigo ao gol do Botafogo. Por isso, foi eleito pelos torcedores do Flamengo, nas redes sociais do clube, como o craque da partida, repetindo o feito do primeiro clássico entre os clubes, na semifinal da Taça Guanabara.

A torcida reconhece no jogador o espírito de entrega cobrado desde o ano passado. Com a dedicação em campo, técnica e inteligência tática, Paquetá conquistou a condição de titular absoluto de Carpegiani e o carinho da torcida.

CONTRIBUIÇÃO DEFENSIVA DE DESTAQUE

No comando do Flamengo desde o início da temporada, Carpegiani adotou o sistema tático 4-1-4-1, com Cuéllas (Jonas) sendo o homem na frente da zaga. Assim, a segunda linha de quatro jogadores - formada por Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá e Éverton - é obrigada a dar sua contribuição defensiva.

Neste quesito, Paquetá sobra entre os nomes do setor. São 20 desarmes em oito jogos - sete pelo Estadual e um pela Copa Libertadores. O camisa 11 só "perde" para Renê em 2018 - o lateral-esquerdo soma 22 roubadas de bola.

Para Carpegiani, o importante é tirar o máximo de cada atleta em campo.

- Tento aproveitar o que tenho de melhor tecnicamente e usar um esquema tático que os favoreça. Se sentir alguma coisa diferente, farei as mudanças necessárias - comentou o técnico, sem garantir a titularidade de ninguém.

NÚMEROS DE LUCAS PAQUETÁ - JOGOS DO CARIOCA E LIBERTADORES:

88%
De aproveitamentos nos passes (222 certos)
Jogador com mais desarmes no ano: 20
22 Finalizações em oito jogos do Carioca e Libertadores
2 Assistências na temporada: uma na Libertadores, uma no Carioca