Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo não afrouxa quanto a saídas e frisa alternativas para Jesus

Em bate-papo com jornalistas, dirigentes do Fla falaram sobre a importância da manutenção do grupo de 2019. Mesmo com Michael a caminho, Vitinho, por exemplo, fica

Reserva, Vitinho entra constantemente nos jogos com Jorge Jesus (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Não é novidade o fato de o Flamengo estar agressivo no mercado, o que não significa afrouxamento quanto aos jogadores menos utilizados por Jorge Jesus em 2019. Propostas já chegaram, embora o clube desconverse, mas a tendência é que, ao menos neste primeiro instante, as saídas se limitem a Rodinei (empréstimo junto ao Internacional), Rhodolfo (sem contrato e fechado com o Coritiba) e Reinier (em negociações avançadas com o Real Madrid).

Na última quinta-feira, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor de futebol, falaram com jornalistas nas dependências do Ninho do Urubu. Um dos pontos destacados foi a importância de manter e valorizar o grupo campeão do Brasileiro e da Libertadores no ano passado.

- Quem já vem buscar jogador no Flamengo já vem com juízo. A ideia é manter o time - afirmou Braz. 

O calendário inchado para o clube, que pode jogar até 82 jogos no ano, justifica a postura. Veja exemplos de "amarras": 

SOBRE VITINHO

Michael está por detalhes de ser anunciado. No entanto, mesmo com ofertas na mesa da direção rubro-negra, Vitinho não deve deixar o clube em contrapartida. Spindel explicou e deu a entender que Jorge Jesus confia na evolução do camisa 11, que tem altos vencimentos e recebeu proposta nesta janela (cujo clube não foi revelado pelos dirigentes).

- Queremos manter todo o elenco campeão. O Vitinho deve ser quem mais entrou nos jogos em 2019, é muito importante para o grupo. 

- Às vezes, as pessoas interpretam errado o fato do Michael estar chegando. Temos a consciência de que precisamos de um elenco de qualidade e que dê alternativas para o técnico - completou o executivo. 

BRUNO HENRIQUE NA FILA PARA RENOVAR

Bruno Henrique está valorizado (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)

Bruno Henrique tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2021. Para muitos torcedores, o camisa 27 é a peça mais importante da equipe. Não à toa, está valorizado e, de acordo com a apuração do LANCE!, recebeu ofertas de quatro clubes da China. Porém já há conversas por renovação e reajuste salarial, a fim de valorizá-lo e não correr o risco de vê-lo partir nesta temporada.

- Temos o sentimento de sempre querer deixar o jogador feliz. Estamos conversando para uma possível prorrogação de contrato, mas com calma. Ele (Bruno Henrique) ainda tem mais dois anos de contrato com o Flamengo, é bom destacar - disse Braz. 

BERRÍO COM MORAL

'É jogador do Flamengo, duas vezes campeão da Libertadores e da seleção colombiana', disse Braz (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Com a provável chegada de Michael e mais a confirmada de Pedro Rocha, Orlando Berrío tende a descer ainda mais degraus na concorrência. O Coritiba, recentemente, sondou a sua situação e cogitou um empréstimo, mas as conversas não amadureceram.

Segundo palavras de Marcos Braz, Berrío é um jogador muito querido pelo grupo e que tem a sua importância técnica no elenco. Além disso, foi destacado os seus dois títulos de Libertadores (um pelo Atlético Nacional). O colombiano tem mais um ano de contrato com o Rubro-Negro.

E GABIGOL?

Hoje, Gabigol não tem mais vínculo com o Flamengo, já que o seu contrato de empréstimo junto à Inter de Milão se encerrou. Logo, o o camisa 9 não depende apenas do Rubro-Negro para permanecer no Ninho. Mas as negociações para a compra, na casa dos 16 milhões de euros (R$ 72 milhões), "andaram". Neste tema, Braz foi sucinto, mas animou a Nação. 

- Andou (sobre a negociação), mas ainda não foi possível (fechar o negócio). Na Itália sai muita coisa, né? Com todo respeito a imprensa italiana... Mas eu já estou legal da Itália (risos).

Gabigol esteve na Vila Belmiro na última tarde. A citação da imprensa italiana tem a ver com a informação do jornal "Corriere dello Sport", que noticiou que o goleador recuou nos valores inicialmente pedidos ao Flamengo: de 5,5 milhões de euros por ano para o aceite da oferta de 4 milhões de euros anuais, cerca de R$ 1,5 milhão mensais. A aguardar o desfecho do mais encardido negócio nesta janela, em prol do pedido por aumento da concorrência interna