Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nada mudou: Pedro e Gabigol estreiam nova numeração com gols pelo Flamengo

Artilheiros comandam a vitória rubro-negra diante da Portuguesa-RJ, no Maracanã

Dupla boa é assim: gols e assistências no Maracanã (Marcelo Cortes / CRF)
Escrito por

O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Carioca. Dessa vez a vítima foi a Portuguesa-RJ, que não conseguiu conter o Rubro-Negro no Maracanã e perdeu por 4 a 1. Estreando a nova numeração, Pedro e Gabigol comandaram o triunfo neste domingo, fazendo aquilo que eles fazem de melhor: participando efetivamente de gols. 

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

PEDRO, O NOVO 9

O centroavante de ofício do Flamengo começou a temporada com tudo. Logo no primeiro tempo, Pedro balançou as redes em finalização perfeita, de peito, após cruzamento de Ayrton Lucas. A nova camisa 9 parece ter caído bem no jogador, que manteve o bom nível após o gol.

Na segunda etapa, o atacante aplicou drible sensacional na defesa da Portuguesa e serviu Fabrício Bruno que, sozinho, apenas empurrou para as redes. Dessa forma, Pedro assumiu a liderança de participações em gols na temporada, com três. No fim, ele terminou com quatro finalizações, sendo três com o endereço certo, e 53 ações com a bola.

GABIGOL, A 10 DE ZICO E O MARACANÃ LOTADO

O novo camisa 10 do Flamengo não ficou atrás do companheiro e também balançou as redes. Com assistência de Pedro, Gabigol dominou de direita, bateu firme com a canhota e contou com a colaboração do goleiro da Portuguesa para ampliar a vantagem.

A estreia na temporada não poderia ser melhor para o atacante. Gabi também teve participação no gol marcado por Thiago Maia, que selou o placar de 4 a 1. O atacante, fora da área, encontrou Matheuzinho pelo lado direito. O lateral foi ao fundo e serviu o camisa 8. 

+ Caderninho e mudanças táticas: Vítor Pereira dá cartão de visitas em estreia pelo Flamengo

Pedro participou de três gols, enquanto Gabi, de dois (Gilvan de Souza / Flamengo)

A nova numeração também deu a Gabi a liberdade de atuar na função que tem feito desde o ano passado. Jogando entre as linhas e atrás de Pedro, o atacante leva muito perigo pela qualidade no passe e capacidade de finalização. O camisa 10 terminou a partida com 103 ações e teve duas finalizações na meta adversária. 

+ O Coringa voltou: a reestreia de Gerson pelo Flamengo em números

Com o entrosamento da temporada passada, Gabigol e Pedro devem ditar uma parte considerável do sucesso do Flamengo em 2023. A dupla deve voltar a ser titular nesta quarta-feira, data do próximo compromisso do Flamengo, diante do Madureira. O duelo acontecerá às 19h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.