Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muralha reencontra o Figueirense e tenta provar que ‘lei do ex’ também vale para goleiros

Defensor promete honrar a camisa do Flamengo e sonha em fazer bonito neste domingo. No Figueira, goleiro despontou para o cenário nacional com boas atuações

Alex Muralha vai para o quarto jogo seguido como titular (Foto: Rodney Costa/Eleven)
Escrito por

Cada vez mais badalada no mundo da bola, a “lei do ex” caiu no gosto popular. A teoria é simples: o jogador que reencontra seu ex-clube costuma brilhar, geralmente fazendo gols. Neste domingo, Alex Muralha, do Flamengo, vai jogar contra o Figueirense, time em que se destacou no cenário nacional e há expectativa pelo encontro. Como goleiro, ele não deve ter chances de balançar a rede, mas espera-se que feche o gol, com vitória do Rubro-Negro.

Feliz com a boa fase na Gávea, Muralha adotou um discurso padrão, de profissionalismo, para defender a camisa que veste.

– Meu trabalho é aqui, tenho que defender o Flamengo da melhor maneira possível. Fiz grandes amigos lá no Figueirense, mas tenho que deixar isso fora do gramado e dar o melhor para sair com a vitória. Eu tenho gratidão muito grande ao Figueirense, mas hoje estou no Flamengo. E vou fazer o possível para ganhar todos os jogos – garantiu o atleta de 26 anos.

Muralha chega ao seu quarto jogo seguido como titular no Flamengo. Ele está cheio de moral com a torcida e se diz preparado para encarar a pressão de seguir defendendo a meta do clube de maior torcida do país.

Uma vitória fora de casa pode recolocar o Flamengo no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Palmeiras, na última rodada, por 2 a 1, com dois erros grosseiros da defesa. Desta vez, é bom abrir o olho e não falhar.

A escalação do Flamengo ainda é um mistério, mas espera-se pela estreia de Rafael Vaz. O defensor vem treinando no time titular e deve fazer o primeiro jogo no novo clube.