Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muito a melhorar! Nova atuação do Flamengo preocupa para sequência

Rubro-Negro é dominado, mais uma vez, por rival e futuro na Copa Libertadores, com essa atitude, fica duvidoso para os flamenguistas

AFP
Escrito por

A postura do Flamengo é para se lamentar. Mais uma vez, o Rubro-Negro teve uma atuação muito ruim e foi dominado pelo River Plate. Não deixou Buenos Aires derrotado, por um ponto positivo: sua zaga, que teve destaque e salvou a equipe da derrota.

O Flamengo entrou em campo com uma postura conservadora. Errou muitas saídas de bola que foram prejudiciais. O confronto contra o River gera dúvidas para o futuro da equipe, na Copa Libertadores e na temporada. Bendita pausa para a Copa do Mundo, que pode fazer essa equipe evoluir. Não só pode, como necessita.

DIEGO É IMPORTANTE?
O meia é uma incógnita. Tem jogo que aparece muito pouco. Tem jogo que decide. De qualquer maneira, sua qualidade pode ser um diferencial. Faltou ele, neste confronto para buscar o jogo e cadenciar. Sua experiência e qualidade precisam ser trabalhadas. Nesta pausa para a Copa do Mundo, é preciso trabalhar a confiança do camisa 10. Ele tem que ser o cara do Flamengo e na volta da Copa Libertadores tem que conduzir esse time. A morosidade diante do River foi assustadora. Com ele, talvez, não se pode afirmar, tem tudo a melhorar.

DEFESA NÃO VAI SEMPRE SALVAR
Um ponto a se destacar do trabalho de Maurício Barbieri é a evolução defensiva. Porém ,não é sempre que salvar. É nítido que a equipe precisa de uma coesão maior, em especial na troca de passes. Qualidade o elenco tem. Falta um pouco de vontade e de jogadas mais trabalhadas. É isso que Barbieri precisa corrigir, se sonha com voos mais altos na carreira e se sonha em fazer história na Copa Libertadores.

PAQUETÁ SOBRECARREGADO
A sequência de jogos foi sentida por Lucas Paquetá. É ele quem dita o ritmo da equipe. E contra o River ficou claro. Sem dúvidas, ele fez uma das piores partidas com a camisa do Flamengo. E ele em baixa, o Flamengo foi pior. Como efeito de comparação, o confronto diante do Internacional, pelo Brasileiro, foi uma das melhores atuações recentes do Fla. E de Paquetá, de gala. Sem ele em um bom dia, falta quem chame a responsabilidade que, obviamente, não pode ser só de um garoto.

APROXIMAÇÃO EM HENRIQUE DOURADO
Não adianta a torcida do Flamengo reclamar de Henrique Dourado. Quando a bola chega, ele é sempre perigoso e tenta algo. Porém, se não tiver uma aproximação dos meias ou se a bola não for trabalhada até chegar aos seus pés, fica difícil esperar algo do camisa 19. Quando a bola não chega ele atua como qualquer centroavante: sai da área para buscar o jogo. E nisso, ele não consegue se destacar. Falta mais troca de passes e triangulações para um melhor aproveitamento do Ceifador. Diferentemente de Guerrero, ele não conduz a bola. Ele empurra para as redes.