Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mudanças, melhora no ambiente e oscilação: o primeiro mês de Dorival Júnior no Flamengo

Equipe mostra evolução com a chegada do treinador, mas ainda não passa total confiança ao torcedor

Dorival Júnior terá nesta semana o seu principal desafio desde que foi contratado (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Contratado para reconduzir o Flamengo ao caminho das vitórias, Dorival Júnior completou um mês no clube. O treinador estreou no comando da equipe no dia 11 de junho, na derrota para o Internacional, por 3 a 1, no Beira-Rio. Após a partida, ouviu de Mano Menezes, técnico do Colorado, que dava para melhorar o time, que, assim como o dele, estava esculhambado e melhorou.

Comparado com a época de Paulo Sousa, o Flamengo de fato apresentou uma evolução. Dorival Júnior reforçou a marcação no meio-campo, mudou a linha defensiva, passando a jogar com quatro jogadores, acabou com o rodízio no gol e parece ter encontrado um jeito de escalar Pedro e Gabigol juntos, principal quebra-cabeça para montar o time ideal dos torcedores. Vale lembrar que Dorival Júnior perdeu dois titulares neste período: Bruno Henrique por lesão e Andreas Pereira, que não foi comprado pelo clube e fechou com o Fulham (ING)

+ Ranking internacional escolhe os melhores clubes da década passada

O clima, que era muito ruim com o antecessor português, também melhorou consideravelmente. No entanto, o Flamengo segue oscilando dentro das partidas, mas vinha de quatro vitórias seguidas antes de perder para o Corinthians. Os números de Dorival Júnior ainda não são animadores, mas tudo indica que ao passar do tempo, também falarão a favor do treinador. Ao todo, foram nove jogos com cinco vitórias e quatro derrotas.

As vitórias foram contra Cuiabá (2 x 0), América-MG (3 x 0), Tolima (0 x 1), Santos (1 x 2) e Tolima novamente (7 x 1), a melhor atuação da equipe. Já as derrotas aconteceram para Internacional (3 x 1), Atlético-MG duas vezes (2 x 0 pelo Brasileiro e 2 x 1 na Copa do Brasil) e no último domingo para o Corinthians.

Na quarta-feira, Dorival Júnior terá o seu maior desafio desde que assumiu o Flamengo, tendo pela frente o maior algoz recente, o Atlético-MG, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A missão será complicada, já que o Rubro-Negro precisa reverter a derrota por 2 a 1, no Mineirão.