Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mudanças dão certo e Barbieri ganha ‘problema’ para duelo com Timão

Jogadores que não vinham tendo chance ganharam oportunidade contra Atlético-MG e time rubro-negro conseguiu voltar a vencer no Campeonato Brasileiro

Barbieri ganhou opções para 'nova equipe' contra Corinthians (Andre Melo Andrade/Eleven)
Escrito por

Ao mesmo tempo que a vitória sobre o Atlético-MG fez com que o Flamengo respirasse um pouco mais aliviado, também pode ter plantado dúvidas na cabeça do técnico Maurício Barbieri para o jogo com o Corinthians, nesta quarta-feira, no segundo encontro válido pela semifinal da Copa do Brasil. Para o confronto do último domingo, o treinador optou por alguns nomes que não vinham sendo utilizados como Trauco, Matheus Savio e Arão - que jogou na vaga do suspenso Diego -, e viu um time com um rendimento melhor que nos últimos jogos.

Além disso, com Cuéllar e Arão formando dupla à frente da zaga, Lucas Paquetá pôde atuar mais à frente, mais próximo ao gol adversário e, inclusive, fez o segundo gol rubro-negro.

Após o triunfo sobre o Atlético-MG, Barbieri afirmou que vai analisar o modo de o Corinthians atuar e deixou aberta a possibilidade de mudanças no time titular.

- Juntar características do Corinthians e analisar para quarta. Temos várias opções. Vou analisar o Corinthians, ver como vão se apresentar nossos jogadores - disse.

Com as mudanças, o Flamengo, se mostrou um time mais "vertical", explorando mais as alas e com maior poder de penetração, ao invés de uma movimentação maior pelo meio, como vinha sendo a tônica.