Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mudança da CBF não muda cenário, e Flamengo admite fechar janela sem mais reforços

Clube encontra dificuldades no mercado para atender pedidos de Vítor Pereira

O volante Gerson foi o único reforço do Flamengo para a atual temporada (Foto: Divulgação/ Flamengo)
Escrito por

A mudança da CBF, que adiou o fim da janela de transferências para 20 de abril, não muda o cenário vivido pelo Flamengo na busca por reforços. Como os movimentos buscados pelo clube não se encaixam no que foi permitido pela entidade, a diretoria já admite fechar o semestre sem atender os pedidos feitos pelo técnico Vítor Pereira no início de 2023.

+ Força máxima: Flamengo recupera fôlego para nova sequência de decisões

Explica-se: a CBF adiou o limite da janela de transferências até o dia 20 de abril em "regime de exceção", ou seja, apenas para movimentações entre clubes brasileiros. O prazo para contratações do exterior, portanto, segue segue até o dia 4 de abril, na próxima terça-feira. A data trabalhada pelo Flamengo era ainda mais curta, já que precisa enviar a lista de inscritos da Libertadores no sábado.

OS PEDIDOS DE VÍTOR PEREIRA

Ao acertar com o Flamengo para 2023, Vítor Pereira definiu, junto ao departamento de futebol, as chegadas de um volante e de um atacante de lado como prioridades para esta primeira janela de transferências. A diretoria buscou nomes no mercado e definiu os alvos, mas sem sucesso, por ora.

Para o setor ofensivo, o Rubro-Negro fez propostas por Ângelo, mas o atacante e seus representantes optaram por seguir no Santos. Já para o meio de campo, a diretoria avançou pela chegada de Matheus Uribe, tendo um acordo inicial com o volante, mas não conseguiu a liberação junto ao Porto. O colombiano tem contrato com o clube até junho e, portanto, segue na mira do Fla.

Assim, o Rubro-Negro fechará o primeiro semestre com duas contratações: Gerson, comprado do Olympique de Marseille, da França, e Ayrton Lucas, que, após empréstimo, foi negociado em definitivo junto ao Spartak Moscow, da Rússia. Por outro lado, o clube vendeu João Gomes, ao Wolverhampton, da Inglaterra. A transferência do garoto do Ninho, fechada em cerca de R$ 103 milhões, superou a receita orçada com direitos econômicos projetada pelo clube para todo o ano.