Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cinco motivos para a Nação acreditar no hepta brasileiro do Flamengo

Chegada de Jorge Jesus, retrospecto no Maracanã, reforços... O Rubro-Negro entra em recesso para a Copa América em terceiro lugar, mas pode sonhar com o título nacional

Torcedores do Flamengo comemoram com Gabigol e Bruno Henrique (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A Copa América 2019 começa nesta sexta-feira e o futebol brasileiro entra em recesso. Assim, a Nação passará os próximos dias fazendo contas e pensando na conquista do Campeonato Brasileiro. Após nove rodadas, o Flamengo tem 17 pontos e está na terceira posição, atrás de Santos e Palmeiras. O LANCE! destacou os motivos que fazem a torcida acreditar no sétimo título nacional.

CAMPEÃO EM 2018, PALMEIRAS TINHA SITUAÇÃO MAIS DIFÍCIL

Elenco e Felipão celebram o título (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)

Com 80 pontos, o Palmeiras conquistou o Brasileirão de 2018 sem sustos na reta final. Contudo, para alcançar a primeira posição, o time de Luiz Felipe Scolari tirou uma vantagem de oito pontos existente para o líder quando o campeonato foi paralisado para a disputa do Mundial. Após 12 rodadas, o Fla era o primeiro lugar com 27 pontos, enquanto o Palmeiras era o sexto, com 19.

O Flamengo chegou aos 17 pontos após vencer o CSA na quarta-feira. O líder Palmeiras, por sua vez, tem 22 pontos, mas pode ir aos 25 caso a vitória sobre o Botafogo seja homologada. O caso está com o STJD. De qualquer maneira, a distância que o Rubro-Negro precisa tirar não é maior do que a superada pelo Verdão em 2018 - e ainda há mais rodadas a serem disputadas neste ano.

JORGE JESUS NO COMANDO E COM TEMPO PARA TRABALHAR

Jorge Jesus assumirá o comando (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Quando o elenco do Flamengo reapresentar-se no Ninho do Urubu, no dia 20, Jorge Jesus dará início ao trabalho no clube ao lado de sua comissão técnica. O português, grande aposta da diretoria para o segundo semestre, terá cerca de 20 dias para apresentar suas ideias aos jogadores antes de fazer sua estreia.

O treinador de 64 anos já disse que não veio ao Fla "fazer uma revolução", mas apresentará suas ideias ao elenco e pretende ter, por exemplo, um time mais intensa em campo, especialmente no momento em que não está com a bola.

ELENCO AINDA MAIS REFORÇADO

Rafinha já foi anunciado pelo Flamengo (Foto: Divulgação/ Twitter)

No início do ano, a diretoria rubro-negra foi ao mercado e reforçou o elenco com Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Rodrigo Caio. Para o segundo semestre, o clube da Gávea já anunciou a chegada do lateral-direito Rafinha, ex-Bayern de Munique, da Alemanha, e com passagens pela Seleção Brasileira.

As novidades, contudo, não devem parar por aí. Com a anuência de Jorge Jesus, treinador que chega para o segundo semestre, a direção está no mercado atrás de reforços. A busca é por mais um volante e um atacante de área, ao menos.

A NAÇÃO FAZ A DIFERENÇA!

Torcida do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com a Nação ao seu lado, o Flamengo torna-se mais forte e, em 2019, o clube da Gávea tem a melhor média de público do Brasil com sobras. Nos 17 jogos que fez como mandante na temporada, a média de pagantes é de 45.327 - o segundo colocado da lista é o Corinthians, com uma média de 33.382 pagantes.

Como mandante, no Maracanã, o Flamengo tem 13 vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 80,4% dos pontos disputados no Rio.

ARTILHEIROS EM ALTA!

Gabigol é o artilheiro do BR-19 (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium)

Contar com um ataque poderoso é um grande passo para um time tornar-se campeão e, em 2019, os atacantes do Flamengo estão correspondendo. Os principais goleadores são Bruno Henrique e Gabigol, reforços para este ano. Juntos, os dois já balançaram as redes adversárias 27 vezes nesta temporada.

Gabriel Barbosa divide a artilharia do Brasileirão com Eduardo Sasha, do Santos, e Everaldo, da Chapecoense, neste momento, todos com cinco gols.