Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Missão 1 de 6: na Supercopa do Brasil, Flamengo joga por primeiro título da temporada

Time de Jorge Jesus terá a primeira de seis oportunidades (garantidas) para ser campeão em 2019. Adversário deste domingo será o Athletico-PR, no Estádio Mané Garrincha

Em Portugal, Jesus venceu duas Supercopas; na Arábia Saudita, em 2018, levou uma (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

De seis títulos possíveis e assegurados para disputa em 2020, o Flamengo vê a possibilidade de levantar a primeira taça já neste domingo, quando, a partir das 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, enfrentará o Athletico-PR. A ser transmitido em tempo real pelo LANCE!, o confronto - único - será válido pela Supercopa do Brasil, que coloca o campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada passada frente a frente. 

Por conta desta decisão, Jorge Jesus antecipou o retorno do grupo principal, que já realizou três partidas no Carioca - e venceu todas. O técnico acredita que a equipe, que contará com a estreia de Rodrigo Caio (recuperado) no ano, está evoluindo e chega afiada para encarar o Furacão.

- Estamos evoluindo, vamos para o quarto jogo. A cada um, damos um passo à frente. Neste domingo vamos estar melhores do que contra o Fluminense. Nós preparamos para evoluir dia a dia. Com muito prazer que estamos aqui.

Em seguida, Jesus já partirá para a Recopa Sul-Americana - cujas finais iniciam nesta quarta-feira, contra o Independiente Del Valle.  Ainda há Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores como competições agendadas. E pode ser que Jesus e companhia retornem a Doha para o Mundial deste ano. 

A SEGUNDA CHANCE

A missão desta manhã é a primeira concreta de uma promissora temporada, já que, mesmo com vitórias esmagadoras e títulos expressivos em 2019, o Flamengo se reforçou e viu apenas um titular partir - Pablo Marí (Arsenal). 

Supercopa do Brasil de 1991: Flamengo de Marcelinho Carioca contra o Corinthians de Neto (Foto: Arquivo/SCCP)

E, no caso de triunfo sobre os paranaenses, este título seria inédito, sendo que o clube já teve uma oportunidade de levá-lo. A oportunidade se deu na edição da Supercopa do Brasil de 1991. 

À época, credenciado por ter conquistado a Copa do Brasil de 1990, o Rubro-Negro carioca enfrentou o Corinthians, no Morumbi. O time era comandado por Vanderlei Luxemburgo, badalado em meio a jovens atletas por ter se destacado no Bragantino, campeão paulista em 1990.

A título de curiosidade: a equipe que entrou em campo jogou com Zé Carlos, Ailton, Adilson, Rogério e Piá; Júnior, Uidemar, Marcelinho Carioca e Zinho; Alcindo (Djalminha) e Nélio.