Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Missão rubro-negra! Sem Vizeu, Fla espera ter Ceifador no domingo

Jovem está de viagem marcada para a Itália, onde fará exames para acertar com a Udinese, enquanto Guerrero segue suspenso. Dourado está em plena forma física

Henrique Dourado já está no Ninho do Urubu com todo o elenco (Gilvan de Souza)
Escrito por

Depois de acabar com a novela Henrique Dourado e encaminhar com representantes da Udinese a venda de Felipe Vizeu, o Flamengo agora corre contra o tempo para conseguir regularizar o Ceifador até esta sexta-feira, quando terá condições de fazer sua estreia pelo Rubro-Negro, no domingo, diante do Nova Iguaçu, em Brasília.

Como a delegação viaja para a capital federal no sábado após o almoço, a diretoria e a comissão técnica vai esperar até o final desta sexta-feira, o nome de Henrique Dourado aparecer no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas), da Ferj e no Boletim Informativo Diário da CBF, para divulgar a lista de relacionados. A confiança é grande, já que como não teve troca de Federação na transferência, os documentos devem ser trocados rapidamente.

A ideia de ter o Ceifador já no domingo, passa muito pelo planejamento de Paulo César Carpegiani, que quer utilizar a equipe titular inteira já neste confronto. Como Dourado vinha treinando normalmente no Fluminense, inclusive na terça-feira esteve com todo o grupo e foi para os Estados Unidos com a delegação tricolor, as condições físicas do novo camisa 19 são consideradas boas.

Neste ano, Dourado atuou em apenas duas partidas, ambas na Florida Cup, pelo Fluminense e não balançou as redes nenhuma vez. A tendência é que o atacante seja regularizado, pois toda a documentação já foi encaminhada para a Federação do Rio e para a CBF. O contrato dele, inclusive, já apareceu no BID da CBF como rescisão com o Tricolor. O contrato dele na Ferj também não consta mais como jogador do Fluminense.

Se não tiver condições de jogo  - e também sem Felipe Vizeu - Carpegiani deve apostar em Lincoln como titular e Vitor Gabriel como opção no banco, ambos oriundos das categorias de base do Flamengo.