Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O que o Flamengo pode esperar do Olimpia nas quartas da Libertadores

Rubro-Negro tentará vencer a primeira partida diante do clube paraguaio, que nunca perdeu em seis jogos, e avançar às semifinais da Libertadores

Roque Santa Cruz (24) é o principal trunfo ofensivo e perigoso nas bolas aéreas (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

O Flamengo precisa absorver logo o golpe sofrido diante do Internacional, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A missão da vez é pela Libertadores e contra um adversário que eliminou justamente o Colorado na última fase para estar nas quartas de final do torneio continental, cujo jogo de ida será nesta quarta-feira, às 19h15, em Assunção. 

Nove anos depois, as equipes voltam a se encontrar, sendo que o Olimpia defende uma louvável escrita contra o Flamengo, uma vez que nem a Geração Zico e, posteriormente, o time com Ronaldinho Gaúcho conseguiram vencer o clube paraguaio. Foram seis confrontos ao todo, todos realizados pela fase de grupos da Libertadores: quatro empates e duas derrotas rubro-negras.

O LANCE! conversou com Edgar Cantero, jornalista paraguaio do "Pelota Tata", a respeito de como a opinião local enxerga o Flamengo e a má fase do Olimpia, que vem de derrota para o Guaraní, pelo Clausura do Campeonato Paraguaio, por 3 a 1, fora de casa. Ele destacou componentes que podem surpreender o Fla, em meio a um longo tabu. 

- O time do Olímpia, que já havia perdido na penúltima rodada (para o Guaireña), acaba de perder para o Guaraní e é o penúltimo colocado na tabela (9º lugar), com três pontos em quatro partidas disputadas. No campeonato local, a equipe não está funcionando, nada vai bem. E ainda por cima o Alejandro Silva se lesionou, não vai para o jogo contra o Flamengo. 

Quanto à baixa do time comandado por Sergio Ortemán, Cantero se referiu ao experiente meio-campista uruguaio, autor de oito gols na temporada. Mas, na sequência, o jornalista fez um alerta para o Flamengo:

- Na Copa Libertadores é outro time. O Olimpia se transforma. E eles vão jogar da mesma forma que atuaram contra o Inter. Ou seja, Bem agrupados atrás e saindo em velocidade nos contra-ataques. Roque Santa Cruz, Derlis Gonzalez e Richard Ortiz são as chaves para o time surpreender. 

Olimpia bateu o Inter nas oitavas. No grupo, foi goleado por eles por 6 a 1, mas terminou com 9 pontos (Foto: Nathalia Aguilar / POOL / AFP)

- Dá para dizer que o Flamengo com o Renato (Gaúcho) é outro time, muito superior e que você tem que ter todos os cuidados, pois, ao menor erro, o Flamengo passa por cima - completou Edgar Cantero, quando questionado acerca da visão paraguaia sobre os encardidos visitantes do jogo da ida. 

+ Rumo a Montevidéu: veja o chaveamento do Fla na Libertadores

O Flamengo iniciou a preparação para o jogo diante do Olimpia na tarde desta segunda, no Ninho do Urubu. O duelo de quarta-feira, a ser televisionado pelo Fox Sports e em Tempo Real no L!, será em Assunção, para onde a delegação rubro-negra viaja amanhã (veja a programação aqui).