Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No mercado, Flamengo só buscará nomes de peso para reforçar o elenco

Clube recebe uma multidão de nomes oferecidos todos os dias, mas diretoria já decidiu que só vai investir em grandes contratações, se for possível. Base também é solução

Vinícius Júnior deixou o Flamengo para jogar no Real Madrid (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo não vai contratar por contratar. Isso está definido dentro do clube. A diretoria não quer reforços apenas porque a torcida está pedindo. Em reunião ficou traçada a meta de buscar três a quatro grandes nomes do futebol para completar o elenco rubro-negro. Se não pintar a chamada "oportunidade de mercado", a aposta vai ser nas categorias de base.

Dentro do Flamengo é consenso que não vale a pena investir em atletas que não cheguem para disputar vaga ou ser titular. Para isso, acredita-se que a base pode ser um diferencial. O trabalho feito nas categorias inferiores é considerado um dos melhores de todos os tempos.

Entre os atletas que hoje fazem parte da equipe sub-20, que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo menos quatro jogadores já são vistos com grande futuro para o Flamengo, dentro e fora de campo. Todos com alto potencial para render frutos ao clube e em seguida serem vendidos por altas cifras ao futebol do exterior.

A ideia é fazer essa interação. De grandes nomes com os jovens. Na equipe principal, Kleber, os zagueiros Léo Duarte e Thuler, o lateral-esquerdo Michael, o volante Jean Lucas e o atacante Lincoln são considerados peças do elenco já. Todos serão utilizados com uma maior frequência, com exceção de Léo que já é praticamente titular da equipe.

A ideia, em especial, para gastar pesado é com jogadores pelos lados. Mesmo enxergando na base jovens com potenciais, a diretoria sabe que poucos terão a personalidade como Vinícius Júnior aos 17 anos teve nesta temporada. Por isso, o dinheiro alto será investido nessas posições.