Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor mandante, Flamengo defende longa invencibilidade diante do Vasco

Com 15 vitórias e um empate como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro recebe o Vasco no Maracanã: já são três temporadas sem perder do rival

No Maracanã, Rubro-Negro tem grande aproveitamento (Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / CRF)
Escrito por

O Flamengo tem, nesta quarta-feira, mais um compromisso no caminho para confirmar o título do Campeonato Brasileiro. Em confronto isolado pela 34ª rodada, o Rubro-Negro recebe o Vasco no Maracanã e defende duas longas escritas: está invicto como mandante em casa nesta edição do torneio e não perde do tradicional rival há três anos, e este será o último clássico de 2019.

A tabela, o desempenho e o retrospecto recente colocam o favoritismo ao lado do Flamengo. Entre os jogadores, o discurso é pela expectativa por mais um "clássico pegado", como foi contra o Botafogo há uma semana. Além disso, os atletas precisam controlar a ansiedade com o título tão próximo, revelou Arão.

- Somos seres humanos, acompanhamos as notícias, as contas para sermos campeões, mas deixamos isso de lado. Pensamos, é natural, mas deixamos de lado. Tentamos manter o foco no clássico, que é muito importante para nós. Sei que é repetitivo, mas é o que acontece - afirmou Willian Arão, antes de seguir:

- É um dos nossos segredos: pensar jogo a jogo. Na semifinal contra o Grêmio tivemos um mês (entre os dois jogos) e passamos invictos (no Brasileirão). Não estamos pensando na final da Libertadores, e sim no próximo jogo - finalizou.

A bola rola às 21h30, no Maraca, para Flamengo e Vasco, com transmissão em Tempo Real do site do LANCE!. O Clássico dos Milhões foi adiantado por conta da final da Libertadores, no dia 23 de novembro, entre a equipe de Jorge Jesus e o River Plate, de Marcelo Gallardo, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Nesta quarta, 13 de novembro de 2019, completam-se 1298 dias desde a última derrota do Flamengo para o Vasco. Foi em 24 de abril de 2016, no Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino venceu por 2 a 0 - gols marcados pelo meia Andrezinho e pelo atacante Riascos -, em duelo disputado na Arena Amazônia, em Manaus.

Desde então, são 13 "Clássicos dos Milhões", com cinco vitórias do Flamengo e oito empates. Neste intervalo, os adversários cariocas se enfrentaram oito vezes pelo Estadual e outras cinco vezes em edições do Campeonato Brasileiro.

CAMPANHA COMO MANDANTE DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO 2019:

16 jogos no Maracanã: 15 vitórias e um empate, com 42 gols a favor e 12 contra
46 pontos conquistados dos 48 possíveis em casa: Aproveitamento de 95,83%