Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Médico peruano fala sobre remédios tomados por Guerrero: ‘Nenhum problema com dopagem’

Para o responsável pela comissão médica do Peru, problema não foi responsabilidade da seleção. Julio Segura garantiu que os medicamentos não tem nada a ver com o doping

Atacante está suspenso provisoriamente por 30 dias (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Após o flagra no exame antidoping de Paolo Guerrero depois do duelo contra a Argentina pelas Eliminatórias, o responsável pelo departamento médico, Julio Segura, da seleção peruana garantiu que os remédios tomados pelo atacante não têm nenhum problema com dopagem. No teste feito, foi encontrada a substância benzoilecgonina, um metabólito da cocaína.

- Paolo esteve com um processo gripal, inclusive terminou com uma traqueíte, mas pudemos recuperá-lo graças ao seu esforço. Recebeu medicamentos e analgésicos. Medicamentos que não têm nenhum problema com dopagem - disse em entrevista  à "Rádio Nacional", do Peru.

Ainda sobre o caso do doping do principal jogador da seleção peruana, o médico garantiu que o trabalho de antidoping é feito com rigor e garantiu que o erro nessa história não partiu da comissão médica.

- Na seleção, sabemos o que é controle antidoping. Portanto, não usamos substâncias que produzam doping. É lamentável o que aconteceu com Paolo, mas estou certo de que não houve nenhum problema de nossa parte.

A FIFA já suspendeu Paolo Guerrero provisoriamente por 30 dias e o atacante que voltaria a ser relacionado pelo Flamengo para a partida deste fim de semana contra o Grêmio, mais uma vez vai desfalcar o Rubro-Negro na temporada.