Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Médico do Flamengo fala da situação dos atletas e evita prazo por Berrío

Márcio Tannure comentou a situação física dos atletas rubro-negros para a sequência da temporada; Rhodolfo é mais um que segue em tratamento no Ninho

Berrío ainda segue sem previsão de voltar a jogar pelo Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A pausa para a Copa do Mundo veio a calhar para o elenco do Flamengo. A equipe se reapresentou na última segunda-feira e já começou a enfatizar os trabalhos de preparação, inclusive os jogadores que estavam lesionados. Por isso, o chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, comentou a situação de cada jogador, em especial o do colombiano Orlando Berrío. Fora da equipe há mais de oito meses, o atacante está em franca recuperação, porém ainda sem prazo estipulado para voltar. 

- Berrío tem uma evolução satisfatória, o que nos deixa com perspectiva de retorno antes dos 12 meses, período máximo de retorno. Mas a volta depende de série de fatores, clinicamente, fisicamente, mentalmente, tecnicamente. Por isso temos equipe multidisciplinar - comentou Tannure, completando em seguida:

- Não dá para dar data de retorno dele agora. Mas posso dizer que tem evoluído e estamos otimistas do retorno antes do prazo máximo. Acreditamos que podemos antecipar.

O chefe do departamento médico rubro-negro, também evitou falar dos retornos de jogadores como Rhodofo e Geuvânio. Segundo ele, todos estão trabalhando para ficar logo a disposição de Maurício Barbieri. No caso de Rhodolfo, o jogador deve ficar um tempo maior longe.

- Não teve folga. Requer mais tempo. Semana que vem, acreditamos que possa evoluir da fisioterapia. Foi um pouco mais grave. Mas tem reagido de maneira positiva. Vamos respeitar os prazos e nossos processos - contou.

Já Geuvânio fez trabalho à parte, pois sentiu entorse no tornozelo nos últimos dias. Diego, pós-edema, também faz trabalho similar.