Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maurício Souza destaca evolução do Flamengo no Brasileiro Sub-20: ‘O nível técnico do time foi elevado’

Técnico da equipe sub-20 do Fla ganhou 'reforços' de Ramon e Noga para o jogo deste domingo, contra o Ceará. Pela Taça Rio, categoria conseguiu vitória e classificação

Maurício Souza comanda a equipe sub-20 do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Escrito por

Atual campeão brasileiro sub-20, o Flamengo alcançou, contra o Palmeiras, na última quarta-feira, a quinta vitória consecutiva na edição de 2020. Ao bater o Verdão por 2 a 1, em duelo que reeditou a final de 2019, o time do técnico Maurício Souza subiu à quinta colocação, com 17 pontos, e está na briga por uma das oito vagas à próxima fase da competição.

Para o treinador, que tem à disposição uma equipe bastante jovem até para a categoria, sobretudo por Domènec Torrent estar utilizando diversos Garotos do Ninho nos profissionais, a recuperação do Flamengo deve-se ao seguinte fato:

- Estamos evoluindo tecnicamente e absorvendo melhor as ideias. Temos um elenco bastante qualificado, mas que muda as peças constantemente. Com as ideias entendidas e fixadas, o nível técnico do time foi elevado, conforme nosso planejamento - comentou. 

Maurício está satisfeito com a evolução da equipe e otimista com a perspectiva de ter mais tempo para preparar o grupo, uma vez que terá a semana completa para trabalhar depois do próximo jogo. Recentemente, recebeu os "reforços" do lateral-esquerdo Ramon e do zagueiro Gabriel Noga, que "desceram" para o jogo deste domingo - Dome quer mantê-los com ritmo de jogo.

- Os setores estão conectados, os meninos estão com as funções desenvolvidas individual e coletivamente, fruto da disposição deles também em absorver ao máximo as nossas ideias de jogo. As semanas completas para treinamentos que teremos, e será a primeira vez nesta temporada, serão importantes para isso. O sinal mais claro para nós de que está funcionando dentro do esperado é que o desempenho do grupo tem crescido e notamos isso não com os resultados, que têm surgido, mas ao avaliar as nuances do jogo. É isso o que vai nos aproximar das vitórias.

O Flamengo de Mauricinho volta a campo neste domingo, às 15h, para receber o Ceará, na Gávea e em partida válida pela 11ª rodada do Brasileiro Sub-20.

VITÓRIA E VAGA PELA TAÇA RIO

Mais cedo, comandado pelo técnico Mário Jorge e com uma garotada mais jovem ainda em relação ao grupo de Mauricinho, o Flamengo venceu o Macaé por 2 a 1 e assegurou uma vaga às quartas da Taça Rio Sub-20. Os gols foram de Ronaldo e Igor Lemos.

Mário Jorge utilizou os seguintes jogadores, nesta manhã: Bruno, Braian (Jhonata), Diego Ritter, Kaiky, Ítalo; Lucas André (Danilo), Maycon, André (João Marcelo); Sidney (Vitor Muller), Ronald (Igor Lemos) e Lucas Bauru (Samuel).