Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maurício Barbieri pode ser forçado a fazer mudanças na zaga do Flamengo

Juan, em sequência de jogos, pode ficar de fora da estreia da Copa do Brasil, contra a Ponte Preta. Partida de ida das oitavas de final será na quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli

Maurício Barbieri durante atividade no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Na quarta-feira, diante da Ponte Preta, o Flamengo estreia na Copa do Brasil e Maurício Barbieri escalará força máxima no Moisés Lucarelli, em Campinas. O interino, no entanto, pode ter algum desfalque de última hora. Antes do treino desta terça, no Ninho do Urubu, o elenco será avaliado pelo departamento médico e, caso algum atleta corra risco de lesão, será preservado da partida.

Quem preocupa é o zagueiro Juan, de 39 anos. O camisa 4 conta com atenção especial da preparação física por conta da idade avançada. Além disso, Juan vem em uma sequência desgastante: ele atuou os 90 minutos de quatro dos últimos cinco jogos do Flamengo. Só ficou fora contra o América-MG, poupado.

A solidez defensiva é um dos pontos positivos do Flamengo. Desde que Maurício Barbieri assumiu o comando da equipe, ainda como interino, foram apenas três gols sofridos em cinco jogos. Nas últimas três partidas, contra o Ceará, Santa Fe (COL) e América-MG, o goleiro Diego Alves não foi vazado.

Caso a ausência de Juan seja confirmada, Barbieri terá como opção dois jovens revelados nas categorias de base: Léo Duarte, de 21 anos, e Thuler, de 19 anos.
O primeiro é quem larga na frente pela disputa da vaga ao lado de Réver.

Outra possibilidade é o retorno de Rhodolfo aos jogos. Em recuperação de uma lesão na panturrilha direita, o zagueiro não atua desde o dia 28 de março, o que torna improvável seu retorno ao time titular em um confronto decisivo.