Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbieri elogia atuação do Flamengo e não enxerga favorito na semifinal

Comandante elogia a atuação do Rubro-Negro diante do forte Grêmio. Sobre o próximo desafio na Copa do Brasil, Maurício Barbieri não vê favoritismo diante do Corinthians

Maurício Barbieri durante a partida entre Flamengo e Grêmio, no Maracanã (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium)
Escrito por

Na entrevista após a classificação do Flamengo para a semifinal da Copa do Brasil, Maurício Barbieri manteve a serenidade habitual. O treinador admitiu que o o Grêmio, apesar da derrota por 1 a 0, dominou certa parte do duelo, mas destacou que foi o Rubro-Negro o dono das melhores oportunidades.

Na visão do comandante do clube da Gávea, a dificuldade imposta pela equipe de Renato Gaúcho valoriza ainda mais a vitória e a campanha do Flamengo, classificado para a semifinal da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo.

- Fizemos um grande jogo, bastante seguro, soubemos suportar à pressão do Grêmio, uma grande equipe. Campeã da América. Jogam muito bem. Fizemos o gol cedo, o Grêmio dominou certa parte, mas tivemos as melhores chances - comentou o treinador, antes de complementar:

- Grêmio valorizou bastante a nossa vitória. Engrossou o jogo, dificultou e nós soubemos nos comportar bem e conseguir a vitória - avaliou o comandante.


Na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o Corinthians, que passou pela Chapecoense com duas vitórias por 1 a 0. Apesar do maior investimento para o ano e o melhor momento, Barbieri não vê favoritismo.

- Não. São duas equipes grandes. Independente do momento, são jogos parelhos. Hoje foi assim. Equilíbrio grande. Adversário se prepara. Vamos pensar nisso mais para frente. Foco sempre no próximo jogo - finalizou.

'O clube chega pelo segundo ano seguido em uma semifinal. Temos muito méritos, ficamos muito felizes e agora é nos preparar para os próximos desafios', afirmou Maurício Barbieri.

Agora, o Flamengo volta as atenções para o Brasileiro. De olho na primeira posição da tabela -a equipe de Maurício Barbieri está a um ponto de distância do líder São Paulo -, a equipe enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, no domingo.

Na sequência, o Rubro-Negro tem Vitória, no Rio de Janeiro, e América-MG, em Belo Horizonte, antes de entrar em campo pela Copa Libertadores. No dia 29, no Mineirão, o Fla buscará a classificação para as quartas do torneio. A missão é difícil: precisa de uma vitória por três gols sobre o Cruzeiro, que, no Maraca, fez 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Thiago Neves.

Confira outras respostas do técnico Maurício Barbieri: 

GOL CEDO

Fizemos o gol cedo. Não dá tranquilidade, pois sabíamos da qualidade e dos problemas que o Grêmio nos trariam. Acho que nós recuamos demais, ideia era subir um pouco e dificultar a saída de bola deles. A festa da torcida também dificulta a comunicação. Mais uma vez, torcida fantástica, ambiente fantástico, nos dá muita força e nos empurra para frente,

RODINEI

Temos que tomar com as avaliações de momento. Cuidado e serenidade. Marcou muito bem o Everton, um dos melhores do Brasil. Fez um grande jogo como toda equipe. Jogo de entrega, luta e decisão. Saímos extenuados o que comprova que nos dedicamos até o fim pela vitória.

VITINHO E MARLOS MORENO

Os dois vêm atuando naquela faixa, mas não atuam só ali. Trocamos o Vitinho no segundo tempo, foi para dentro. Marlos entrou por dentro e depois destrocou. Tem algumas características diferentes, mas semelhantes também. Têm bom um contra um, Vitinho tem mais a finalização de fora. Os dois contribuem e tem nos ajudado bastante. Agora é sempre avaliar com calma e buscar a melhor opção para o jogo.

DUELO COM RENATO

Acho que existe. Eu procuro não prestar atenção nisso. Não entrar. Com o Mano teve um pouco mais da parte dele, me olhou. Quando reclamo com o árbitro é porque entendo que foram equivocadas. Hoje nem percebi com o Renato. Grande treinador. Fiz questão de cumprimentá-lo. Grêmio tornou bastante valorizada nossa vitória. Engrossou o jogo, dificultou e nós soubemos nos comportar bem e conseguir a vitória.

MARATONA


Queria frisas de novo. Me incomoda muito o discurso de conveniência. Não existe estratégia correta ou errada. Quando digo isso, quero dizer que não é a vitória ou a derrota que determina isso. Temos que avaliar e ir com calma para fazê-la da melhor maneira. Felizes por passar por um grande adversário, mas com os pés nos chãos. Vamos tentar potencializar as coisas positivas e minimizar as negativas.