Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauricinho elogia Hugo, destaque do Flamengo contra o Sport: ‘É um goleiro com muita personalidade’

Técnico interino ainda comentou a evolução de Michael, artilheiro rubro-negro no Brasileirão, e rasgou elogios ao atacantes: 'trabalha muito'

Maurício Souza é o técnico interino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O nome do Flamengo no empate com o Sport em 1 a 1 na Arena Pernambuco, nesta sexta-feira, foi Hugo Souza. Assim, durante a coletiva de imprensa após a partida, o técnico interino Maurício Souza foi questionado se o arqueiro merecia mais chances como titular pelo Rubro-Negro. Mauricinho destacou que ele é um goleiro "com muita personalidade", mas afirmou que isto será uma questão futura.

> ATUAÇÕES: Hugo Souza garante empate do Flamengo contra o Sport 

- Conheço bem o Hugo, trabalhamos juntos na base, no sub-20 e ganhamos muitos títulos. É um goleiro com muita personalidade, que vem buscando seu espaço. É claro que todo jogador do Flamengo vai buscar a titularidade. Para estar no Flamengo tem que ter condições de estar jogando.

- O Flamengo está muito bem servido nessa posição. Eu acho que isso aí (Hugo como titular) é um "problema" futuro. O que eu tenho a falar é que Diego (Alves), Hugo, César e Gabriel (Batista) são belos goleiros.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Maurício Souza também falou sobre Michael, autor do gol do Flamengo no empate desta noite. Vale lembrar que, o camisa 19 se reapresentou antes do time principal neste ano e, por isso, trabalhou com Mauricinho no começo da temporada. O técnico interino falou sobre a evolução do atacante e não poupou elogios a dedicação dele.

- O Michael foi um jogador que recebeu muitas críticas. Desde o início, sempre que a gente conversava, eu falava que o Michael, mesmo sendo muito criticado, nunca deixou de trabalhar. Nos jogos, é um jogador que trabalha, que batalha o tempo todo, que cumpre a função dele, que ajuda demais tanto defensivamente quanto ofensivamente.

- É um jogador que batalhou por esse espaço e merece viver o que está vivendo por tudo que sofreu e por tudo que trabalhou para chegar nesse momento. Acho que isso serve de lição para a gente porque o futebol é assim: ora você vai ser criticado, ora vai ser elogiado. Ele tem que ter os pés no chão, cautela e seguir fazendo as mesmas coisas porque foi isso que o fez ser um jogador reconhecido aqui pelo Flamengo.

Agora, o Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, quando recebe o Santos, no Maracanã. A partida é válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão em tempo real do LANCE!.