Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo VP do Fla, Marcos Braz define data para anúncio de treinador

Dirigente fez parte da comissão do rubro-negro em outras oportunidades, como diretor, e afirma que existe a possibilidade de Abel Braga assumir como treinador no ano que vem

Marcos Braz faz parte da Chapa Roxa (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após a apuração de duas urnas, Rodolfo Landim foi eleito o novo presidente do Flamengo, e vai entrar no lugar de Eduardo Bandeira de Mello, que ocupou o cargo por seis anos. Antes mesmo da vitória ser confirmada, o novo mandatório confirmou que Marcos Braz será o vice-presidente do rubro-negro no triênio 2019-21. 

- A gente precisava desse resultado das urnas para que pudesse trabalhar efetivamente. A gente acha que essa transição vai acontecer de forma responsável e tranquila, por quem vai nos passar as informações, porque precisamos disso. Não entramos no clube e no departamento de futebol. Acredito que a partir de segunda-feira criará essa decisão responsável, para que a gente possa ter êxito em 2019 - afirmou Braz.

O novo vice-presidente de futebol comentou sobre a possibilidade da contratação de Abel Braga, um dos nomes mais cotados para assumir o cargo de treinador na próxima temporada. 

- O Abel é um nome que nos agrada muito, mas terça-feira vamos terminar de acertar tudo. Com esse técnico, vamos construir as contratações, o que vamos precisar em relação aos jogadores que estão voltando (de empréstimo). Vamos fazer uma análise em cima de tudo isso - completou.

Essa será a segunda vez que o dirigente estará presente no clube rubro-negro, já que fez as funções de diretor de futebol entre 2006 e 2008, vencendo uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Cariocas. 

Além disso, Marcos Braz desempenhou a função de vice-presidente em 2009, quando o Flamengo conquistou o hexacampeonato do Campeonato Brasileiro. Longe do clube da Gávea, ele também foi secretário municipal de Esportes e Lazer no estado do Rio de Janeiro.

Em relações à outras funções, Alessandro, atualmente no Corinthians, é um dos cotados para assumir o cargo de diretor de futebol. Além dele, Claudio  Pracownik é um dos cotados para assumir como vice-presidente de finanças e Luiz Eduardo Baptista, o "Bap", pode ser o vice-presidente de relações externas.