Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Braz atualiza mercado e diz que Flamengo deu prazo para Filipe Luis

Reinier, Trauco, Filipe Luís, Cuéllar... Após dias na Europa atrás de reforços, vice-presidente de futebol abordou vários assuntos no Ninho do Urubu e deu a posição do Fla no mercado

Braz falou sobre as situações de vários atletas do elenco, como Cuéllar e Trauco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Os dias de reuniões, conversas e telefonemas na Europa trouxeram "frutos": Gerson e Pablo Marí foram apresentados nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, mas, Marcos Braz - que esteve à frente das tratativas ao lado do diretor Bruno Spindel -, está de volta ao Brasil e atualizou a movimentação do Flamengo no mercado. Segundo o vice-presidente de futebol, as negociações com o lateral Filipe Luís estão acontecendo, mas a contratação ainda não está finalizada.

- O jogador não está contratado e pode não ser contratado. E ninguém vai morrer por isso - dise o VP, que deu maiores explicações sobre a tratativa:

- O departamento de futebol está sempre tentando qualificar o elenco. Isso não quer dizer que os nomes que temos não sejam qualificados. Temos confiança nos atletas. Existe a possibilidade e estamos conversando com o Filipe Luís. Renê e Trauco são do tamanho deste elenco. Isso não quer dizer que não possamos qualificar o elenco. Quem pediu prazo desta vez foi o Flamengo - reforçou o dirigente, que preferiu não expôr qual foi o dado prazo pelo clube.


Marcos Braz também falou sobre a situação de Reinier, de 17 anos. O dirigente confirmou que houve sondagens de clubes europeus pela joia do Ninho do Urubu. Presença constante e destaque nas seleções de base do Brasil, o jovem meia ainda não disputou uma partida pela equipe profissional do Flamengo.

- Não há nenhuma proposta do Everton em relação a Reinier. O Reinier é um jogador que parece que está no radar de grandes clubes. Estar sendo consultado e botar no papel é diferente. Não há tratativa com o Everton.

Confira outros tópicos da entrevista de Marcos Braz, vice-presidente de futebol:

Riscos da contratação de Jorge Jesus no meio da temporada

Risco calculado com toda diretoria na mesma direção. Era o entendimento que deveríamos fazer essa aquisição com um técnico desse tamanho. Acreditamos no trabalho, na história do trabalho dele e na escola portuguesa, que é acima da média. Estamos preparados.

Impacto financeiro da queda na Copa do Brasil

Não tem impacto, pois todas contratações estavam em curso, finalizadas e dentro do orçamento. O Flamengo não fez loucura para contratar jogador. O Bruno (Spindel, diretor) foi excelente nas negociações. Faremos pagamentos divididos até 2023. Pouco descarte de dinheiro. Estamos satisfeitos.

Entendíamos que poderíamos chegar mais à frente. Era um desejo da diretoria. Tínhamos uma análise um pouco diferente do que aconteceu para a Copa, mas temos que respeitar o Athletico. Veio conseguir a classificação e conseguiu.

Trauco

Não recebemos nenhuma proposta pelo Trauco. A gente entende proposta quando está documentado. Não necessariamente o Filipe Luis vindo tem que liberar o Trauco. A gente vai analisar as propostas dentro dessa janela que se estende.

Busca por um centroavante

Tentamos. Não conseguimos. É preciso ir em cima, ver a parte financeira, ver o histórico do jogador. Simplesmente não conseguimos contratar. Tivemos um êxito muito bom nesta janela. O atacante, por enquanto, não foi possível. Não existe inércia no futebol.

Cuéllar

Teve a conversa. Foi muito boa, mas viajamos dois dias depois. Ficou acertado que teríamos uma nova tratativa para sabermos o que será construído. Chegamos hoje. Vamos conversar depois do jogo de Guayaquil com o jogador e empresário.

Negociação com Filipe Luís

Quero voltar no tempo para que não tenha nenhum desconforto. Quando Bruno e eu estivemos nos primeiros momentos da tentativa de contratá-lo tinha uma relação central: 14 anos vividos na Europa. É uma decisão de vida. Não é Flamengo, Atlético de Madrid....

No meio disso tínhamos a Copa América, ele pediu que qualquer decisão fosse após a Copa América. Tamanho do jogador, da competição, Seleção Brasileira, ele queria falar disso depois. Voltamos a conversar, o Flamengo jamais se apequenou. Jamais deixaríamos isso. Temos nossos direcionamento, nossa estratégia nessa possível contratação e vamos seguir assim. Jamais deixaríamos acontecer um apequenamento do Flamengo. Temos que ter uma análise diferente. Respeito as posições. O jogador não está contratado e pode não ser contratado. E ninguém vai morrer por isso.

Analisamos outros jogadores. Tudo dentro da correção. De um lado e do outro, por isso todos falam com muita transparência sobre essa negociação.

Pênalti perdido por Diego

Ninguém ficou satisfeito com o pênalti perdido. Nem ele. Mas atribuir a desclassificação a ele é um pouco covarde. Dois outros atletas perderam pênalti e o elenco inteiro não venceu o jogo. Todos perderam. A responsabilidade é minha, do grupo e de todos envolvidos no departamento de futebol.