Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Braz fala sobre renovação com Dorival e cita que o Flamengo irá respeitar pedido do TRE

Dirigente exaltou a importância da conquista da Libertadores, dedicou à torcida e revelou que o comandante rubro-negro quer permanecer no clube para a próxima temporada

Marcos Braz exaltou a torcida do Flamengo e falou sobre Dorival Júnior (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Desde a chegada de Dovival Júnior mudou o Flamengo da água para o vinho. E o grande trabalho tem refletido não só em boas atuações, como em títulos. O tricampeonato da Libertadores deste sábado coroa a sinergia entre o treinador e seu elenco. Nesse sentido, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, falou sobre a possível renovação com o comandante.  

- Quero dizer a importância do título para o clube. O clube é o maior merecedor, a torcida, os 42 milhões, que são apaixonados, que gostam do Flamengo. O Dorival quer ficar, o Flamengo queria que ele ficasse. Tem um monte de conversa fiada de que se não tivessem os títulos talvez não ficasse. Dorival e eu sempre conversamos e tem coisas que a gente não divulga em público - admitiu.

+ Wallpaper: baixe o pôster do tricampeonato do Flamengo 

Além disso, o profissional ressaltou a importância do título da Copa Libertadores, ainda mais neste ano em que o clube foi questionado e viveu altos e baixos. Braz também destacou as contratações da segunda janela, que segundo ele, deram 'musculatura' para os títulos.

- É um marco ganhar outra Libertadores. Estamos muito felizes, tranquilos. Passar o que a gente passou. Foi muito duro, porque em determinado momento fizeram covardia. Não é cobrança. Quem está no meu cargo tem sempre que estar aberto às cobranças, até para você melhorar, rever situações. Agora, pegaram situações covardes, mas que graças a Deus tivemos respaldo, fizemos uma grande janela. E essa grande janela deu musculatura e veio o Dorival. Ele foi um dos que veio. Eu sempre brinco e falo que a janela começou com Dorival - opinou.

Por fim, o dirigente reforçou que o Flamengo irá respeitar o pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para não causar tumulto no dia decisivo da eleição presidencial do Brasil, neste domingo.

- A gente está com um pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que tenha alguns cuidados. Nós vamos cumprir algumas determinações, as ponderações judiciais que foram feitas para a gente. Amanhã é um dia importante para o Brasil, independente de quem goste de um ou de outro. Temos que respeitar o voto popular e democrático - explicou, antes de acrescentar:

- O Flamengo vai contribuir com isso por achar que é o que tem que ser feito. Por um Brasil melhor, para nossas crianças, e mais do que isso para o futebol estar dentro desse contexto. Sempre tentam tirar o futebol desse contexto, mas acho que tem que estar com responsabilidade dentro desse contexto - finalizou.