Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo vence o Figueirense e mantém ‘cheirinho de hepta’ no ar

Time não deu chances ao adversário e venceu por 2 a 0 em jogo realizado para 30 mil torcedores no Pacaembu, em São Paulo. Diferença para o Palmeiras é de apenas 1 ponto

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo segue firme na busca pelo título do Campeonato Brasileiro 2016. Jogando no estádio do Pacaembu pela segunda vez neste ano, o Rubro-Negro carioca teve postura digna de quem briga pela liderança da competição e não deu chances para o Figueirense ao vencer o adversário por 2 a 0 em partida que teve amplo domínio. A atitude do time em campo agradou os cerca de 30 mil flamenguistas que lotaram o estádio na capital paulista e manteve o “cheirinho de hepta” no ar mesmo após a vitória do Palmeiras, que segue um ponto à frente dos cariocas na tabela.

Variando bem as jogadas pelos lados do campo, principalmente com os avanços do lateral-esquerdo Jorge, a equipe comandada por Zé Ricardo sufocou o time catarinense que praticamente não passou do meio de campo em todo o primeiro tempo. Se não fosse o pênalti perdido pelo atacante Leandro Damião, o Flamengo poderia ter ido para o intervalo com vantagem de 2 a 0, placar que seria mais justo por conta do amplo domínio Rubro-Negro na primeira etapa.

Após a falha de Damião, a torcida mostrou que irá jogar com o time na busca pelo título nacional e gritou o nome do atacante. O incentivo das arquibancadas refletiu nos jogadores, que mantiveram a postura ofensiva conseguindo abrir o placar pouco minutos depois com Willian Arão, que apareceu como um centroavante para cabecear a bola no meio dos zagueiros após belo lançamento do zagueiro Rafael Vaz.

O domínio Rubro-Negro se manteve na etapa final apesar do Figueirense ter atacado mais que no primeiro tempo. O time de Zé Ricardo manteve as boas trocas de passes no ataque e em uma delas o atacante Felipe Vizeu, que entrou no lugar de Damião, sofreu pênalti que foi convertido pelo meia Diego. Com os 2 a 0 no placar e vitória garantida, os flamenguistas não demoraram a gritar “o campeão voltou” e “cheirinho de hepta” nas arquibancadas do Pacaembu.

Com a vitória, o Flamengo se mantém firme na cola do líder Palmeiras, que ainda tem um ponto de vantagem na tabela do Brasileirão. O Rubro-Negro, entretanto, manteve a boa sequência na competição, onde está invicto há seis partidas, sendo cinco vitórias. A última derrota do time foi há mais de um mês, no dia 13 de agosto, quando foi derrotado pelo Sport, na Arena Pernambuco, por 1 a 0. O cheirinho de hepta se mantém no ar.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 0 FIGUEIRENSE


Local: Pacaembu, às 11h, São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Bruno Alves, Ferrugem e Marquinhos Pedroso (FIG); Arão e Diego (FLA)
Cartão vermelho: Marquinhos Pedroso (FIG)
Público e renda: 28.168 pagantes (29.778 presentes); R$ 1.502.640,00
Gols: Willian Arão, 36'/1°T (1-0), Diego, 25'/2°T (2-0)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Cuéllar, Arão e Diego; Gabriel (Fernandinho, 15'/2°T), Everton (Alan Patrick, 26'/2°T) e Leandro Damião (Felipe Vizeu, 16'/2°T). Técnico: Zé Ricardo.

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Ayrton, Nirley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Werley, Jefferson, Yago (Ferrugem, intervalo) e Bady (Elvis, 21'/2°T); Marlon (Rafael Silva, 12'/2°T) e Maurides. Técnico: Tuca Guimarães