Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais do que a classificação: o que está em jogo para o Flamengo contra a LDU

Partida desta quarta, no Maracanã, marcará feito expressivo de Willian Arão e coloca time de Rogério Ceni entre os possíveis melhores classificados da fase de grupos da Libertadores

Após vencer no Equador, Flamengo recebe a LDU no Maracanã, nesta quarta (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo está muito próximo de alcançar o primeiro objetivo na Libertadores. Basta um empate ao time de Rogério Ceni contra a LDU (EQU), nesta quarta, para garantir a classificação antecipada às oitavas de final da Copa. Já com essa meta encaminhada por conta das três vitórias e um empate, o Rubro-Negro já mira o primeiro lugar da chave e estar entre as melhores campanhas, o que dará à equipe a vantagem de definir os confrontos em casa.


O confronto entre Flamengo e LDU, às 21h no Maracanã, terá transmissão em tempo real do LANCE!. Confira os desfalques e mais informações da partida!

- Será um jogo difícil, mas, no Maracanã, temos que prevalecer nossa força. Temos que estar focados do início ao fim para dar esse passo importante - afirmou Willian Arão, à FlaTV, na véspera do confronto com os equatorianos.

OS 300 JOGOS DE WILLIAN ARÃO

O time de Rogério Ceni necessita apenas de um empate na noite de amanhã para assegurar a vaga matematicamente. Já uma hipotética vitória diante dos equatorianos também o garante como primeiro colocado do grupo. Do outro lado, a Liga de Quito joga a última ficha para se manter vivo na competição.

> Confira a evolução da camisa branca do Flamengo

Na defesa, o treinador não contará com Rodrigo Caio e Diego Alves. Gabriel Batista será mantido no gol, enquanto Bruno Viana deve formar a zaga com Willian Arão, que viverá noite especial completando 300 jogos com o Manto.

- Muito feliz com essa marca. Espero que seja com uma vitória e classificação, olhando para ser um dos primeiros gerais para decidir sempre em casa - projetou o camisa 5, que será mais uma vez utilizado como zagueiro por Ceni.

DE OLHO NA DECISÃO DO CARIOCA

A situação tranquila no Grupo G, com a vaga encaminhada, permite ao Fla dar atenção também ao segundo jogo da decisão do Carioca, contra o Fluminense, no sábado. Tanto que Rodrigo Caio, que atuou no empate em 1 a 1 na primeira partida, foi preservado pela comissão técnica e não jogará nesta quarta-feira.

Vencer e garantir a primeira posição da chave pode, além da confiança, deixar o Flamengo ainda mais à vontade para "deixar tudo em campo" no próximo sábado, sem a pressão de entrar na última rodada da fase de grupos com a necessidade de somar pontos. O Rubro-Negro recebe o Vélez Sarsfield (ARG), no próximo dia 27 de maio, às 21h no Maracanã, na rodada final do Grupo G.