Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wallace não comemora gol, e Fla vence a primeira partida no Carioca

Vaiado e xingado pela torcida na estreia no Campeonato Carioca, zagueiro abriu o placar contra o Macaé, mas não comemorou. Marcelo Cirino ampliou após bela jogada de Jorge

 (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

Um gol numa tabela de zagueiros abriu a vitória do Flamengo, 2 a 0 sobre o Macaé, no Moacyrzão, pelo Estadual do Rio. O Rubro-Negro, dessa vez, pelo menos manteve ritmo igual nos dois tempos, o suficiente para conquistar os três pontos. A partida valeu sobretudo pela disposição de Rodinei e de Marcelo Cirino, e pela jogada de Jorge, que garantiu o resultado. Clique aqui e veja como foi a partida lance a lance.

O jogo começou e nada de novo sob a lua. O time da Gávea tentando superar a retranca do adversário. E sofrendo nas raras vezes em que a equipe azul saía para os contra-ataques, pois a defesa se atrapalhava com facilidade, e só não levava gol dada a fragilidade contrária. Mas foi o Flamengo que criou efetivamente as chances. Aos 13 minutos, Marcelo Cirino tocou de letra na pequena área e Willian Alves conseguiu mandar para escanteio. Aos 32, Emerson acertou uma pancada de longe e o goleiro espalmou. Aos 40, Guerrero marcou, mas o árbitro anulou, pois o peruano estava em posição irregular.

Aos 44, Wallace tabelou com Juan na área e completou rasteiro à direita: 1 a 0. O zagueiro não comemorou. Mas a torcida, sem outra opção, foi obrigada a aplaudi-lo. 

A partida valeu sobretudo pela disposição de Rodinei e de Cirino, e pela jogada de Jorge, que garantiu o resultado para o Fla

No intervalo, o Macaé trocou Marques por Bruno Luiz, e voltou mais solto, continuando assim a confundir a retaguarda rubro-negra, com a mesma dificuldade, no entanto, de concluir, a exemplo do Flamengo, que desperdiçou duas oportunidades. Numa, aos sete, Guerrero tocou de bico por cima. Na outra, aos 10, Emerson, livre e de frente, se enrolou e acabou perdendo a bola. Aos 21, Muricy Ramalho substituiu Alan Patrick por Everton. E o juiz ignorou um pênalti de Márcio Araújo em Gedeílson. Assim, quando a torcida já temia a repetição da partida anterior – vencia por 1 a 0 e tomou um gol bobo – Jorge fez jogada espetacular pela direita e cruzou de canhota para a cabeçada de Marcelo Cirino: 2 a 0.

Daí em diante, restando pouco mais de 15 minutos, só um milagre poderia levar o Macaé a uma reação, que é claro, não ocorreu.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0X2 FLAMENGO


Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data/Hora: 3/2/2016, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Silbert Sisquim (RJ) e Andréa Mafra (RJ)
Público e renda: 3.926 pagantes / R$ 150.870,00
Cartões amarelos: Bruno Luiz e Thiago Cardoso (Macaé); Wallace (Flamengo)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Wallace, 44'/1T (0-1); Marcelo Cirino 31'/2T (0-2)

Macaé: Willian Alves, Gedeilson, Kleber Viana (Matheus Cambuci, aos 33’/2T), Thiago Cardoso e Ebert (Dieguinho, aos 25’/2T); Dos Santos, Wagner Carioca, Luis Mário, Marques (Bruno Luiz, intervalo) e Marquinho; Pipico - Técnico: Toninho Andrade

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Wilian Arão, Alan Patrick (Everton, aos 21’/2T), Marcelo Cirino (Gabriel, aos 32’/2T) e Emerson; Guerrero - Técnico: Muricy Ramalho.