Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo mobile otimizado flamengo
3
0
Escudo - Macaé
Macaé

Sem sustos! Flamengo ‘passeia’ e vence o Macaé em Volta Redonda

Em noite infeliz de Aislan, Rubro-Negro vence por 3 a 0 e assume a liderança do Grupo B

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo “passeou” e venceu fácil o Macaé, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time de Zé Ricardo assumiu a liderança do Grupo B da Taça Guanabara. O Rubro-Negro mandou no jogo e teve o controle das ações em grande parte do tempo. O zagueiro Aislan, ex-Vasco, foi muito mal. Ele fez um gol contra e também cometeu um pênalti. Diego e Arão fizeram os outros gols.

O primeiro tempo teve muita movimentação de ambos os lados. O Macaé não se encolheu diante do favorito Flamengo e tentou jogar de igual para igual. Porém, o Rubro-Negro foi superior e criou mais chances. O time de Zé Ricardo investiu muito em lançamentos pelo meio da defesa adversária, mas faltou caprichar nas finalizações.


Guerrero chegou a fazer um gol mal anulado pela arbitragem. O camisa 9 saiu na cara de Milton Raphael após arrancar na mesma linha da defesa do Macaé.

A pressão do Flamengo deu resultado aos 39 minutos. Diego foi derrubado na área por Aislan, e o árbitro marcou pênalti. O mesmo meia rubro-negro cobrou no canto direito e deslocou Milton Raphael.

Guerrero e Mancuello tiveram chances de ampliar, mas não conseguiram. O argentino teve a melhor chance e chutou para fora.

O Macaé teve seus melhores momentos com Marquinho e o habilidoso Zotti. Este último demonstrou muita categoria, mas ficou muito longe do ataque do seu time.

O segundo tempo começou agitado. Com apenas 50 segundos de bola rolando, o Flamengo chegou ao segundo gol. Mancuello cruzou para a área, e o zagueiro Aislan tentou cortar, mas mandou para a rede, fazendo um gol contra.

Com 2 a 0 no placar e superior, o Rubro-Negro já tinha o jogo nas mãos. O que era bom para o Flamengo ficou ainda melhor aos seis minutos. Everton fez boa jogada e lançou Mancuello, sozinho na ponta direita. O argentino cruzou para a área e encontrou Arão, que completou para o fundo da rede: 3 a 0.

O Flamengo tirou o pé após construir a boa vantagem, mas continuou criando chances. Everton foi expulso infantilmente, deixando o Rubro-Negro com dez em campo. Contudo, nem mesmo esta desvantagem numérica foi suficiente para mudar o placar.

FICHA TÉCNICA: 
​FLAMENGO 3 X 0 MACAÉ

Data -
Hora: 1/2/2017 - 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Público / Renda: 8.370 pagantes / 9.829 presentes /  R$ 197.490,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Michael Correira (RJ) e Silbert Faria (RJ)
Cartões amarelos: Guerrero e Everton (FLA); Romarinho e Aislan (MAC)
Cartão vermelho: Everton (FLA)
Gols: Diego, 39'/1°T, Aislan (contra), 1/2°T (2-0), Arão, 6'/2°T (3-0)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Trauco; Rômulo, Arão e Diego (Rodinei, 35'/2°T); Mancuello (Cuéllar, 23'/2°T), Everton e Guerrero (Leandro Damião, 39'/2°T). Técnico: Zé Ricardo.

MACAÉ: Milton Raphael, Léo Rodrigues, Ramon, Aislan e Ebert; Diérson, Rafinha (Alan, 10'/2°T), Marquinho e Zotti; Romarinho (Fernando Santos, 31'/2°T) e Charles Chad (Yago, 9'/2°T). Técnico: Renê Simões.