Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lincoln e Marlos ganham força para serem a dupla de ataque do Flamengo

Pouco utilizados no primeiro semestre, atacantes vêm sendo testados como titulares por Maurício Barbieri durante a intertemporada no Ninho do Urubu

Lincoln e Marlos comemoram um dos gols no jogo-treino de sábado (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Uma nova dupla de ataque está sendo formada no Flamengo. Lincoln e Marlos Moreno, de 17 e 21 anos, respectivamente, estão sendo testados por Maurício Barbieri como titulares e a resposta é positiva. Com nomes como Guerrero, Henrique Dourado e Uribe à disposição, o técnico pode apostar nos jovens.

Marlos terá a missão de substituir Vinícius Júnior. Sem o rendimento esperado em seus primeiros meses na Gávea, o colombiano está evoluindo e foi elogiado por Barbieri recentemente. Sábado, o camisa 17 foi o destaque do jogo-treino contra o Nova Iguaçu - vitória por 3 a 0 -, atuando aberto pela esquerda.

Foi em uma tabelinha com Lincoln que o colombiano marcou o primeiro gol da atividade. Marlos ainda voltou a balançar a rede adversária aproveitando passe do lateral Rodinei. Quem fechou o placar no Ninho foi o volante Willian Arão.

Emprestado pelo Manchester City até o fim da temporada, o camisa 17 tem a evolução e desempenho acompanhada pelo clube inglês. Uma motivação a mais para o jogador que se destacou pelo Atlético Nacional, em 2016, mas não firmou-se na Europa - atuou pouco pelo Girona e Deportivo La Coruña.

Repetindo o bom futebol que fez o City o comprar por 10 milhões de euros, Marlos Moreno pode ser decisivo para o Flamengo no segundo semestre. E os próximos meses podem ser decisivos para a carreira do atacante colombiano.

CAPACIDADE DE FINALIZAÇÃO CONDICIONA LINCOLN À TITULARIDADE

Um dos talentos mais promissores das categorias de base da Gávea, Lincoln tem como uma de suas qualidades a finalização. O garoto sempre se destaca nos treinos técnicos realizados no Ninho do Urubu e a comissão técnica de Maurício Barbieri tem destacado atenção especial ao atacante de 17 anos.

A ideia é que Lincoln "exploda" no segundo semestre de 2018. A titularidade, porém, dependerá também das condições de Guerrero, Henrique Dourado e Uribe - jogadores à disposição do técnico com mais nome e peso que o garoto.

Como o futuro do peruano está indefinido, o recém-contratado ainda precisa ser regularizado e o Ceifador não chegou à pausa para o Mundial empolgando, Lincoln deve ganhar uma sequência entre os titulares no retorno do Brasileirão.