Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liderança, vantagem, confiança… O que está em jogo em Fla x River Plate

Invictas e com classificações asseguradas no Grupo 4 para as oitavas de final da Copa Libertadores, equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Monumental de Nuñez

No primeiro duelo, Flamengo e River Plate empataram em 2 a 2 no Rio de Janeiro (Foto: Armando Paiva/Raw Image)
Escrito por

Já classificados para as oitavas de final da Libertadores, River Plate e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Monumental de Nuñez. Apesar das vagas asseguradas, o confronto, pela última rodada do Grupo 4, tem seu valor para o Rubro-Negro. O LANCE! analisou a importância do duelo.

Terminar a fase de grupos em primeiro lugar da chave pode ter grande impacto para o Flamengo na sequência do torneio. A liderança no Grupo 4, por si só, garante que o Rubro-Negro decida o confronto das oitavas de final em casa.

O adversário na próxima fase será conhecido através de sorteio. Serão dois potes: um com os primeiros colocados do grupos, outro com os segundos lugares. Desta forma, estar no Pote 1 pode evitar um confronto do Flamengo com as equipes mais fortes nas oitavas, inclusive contra equipes brasileiras.

Palmeiras já garantiu a liderança de sua chave e a melhor pontuação geral. Cruzeiro também ficou em primeiro em seu grupo, enquanto Grêmio,  Santos,  e Corinthians só dependem dos próprios resultados para serem os líderes das respectivas chaves. Tudo isso será definido até a noite de quinta-feira.

Mais do que um cenário mais favorável na sequência da Copa, uma vitória no Monumental de Nuñez pode dar ao time do Flamengo maior confiança para o restante da temporada. Se falhou no jogo decisivo do Estadual, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo, a equipe deu respostas positivas na Liberta: venceu o Emelec, em Guayaquil, e empatou com o Santa Fe, em Bogotá.