Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder pela volta do futebol, Flamengo inaugura o ‘novo normal’ no Carioca

Sem torcida e com protocolos de segurança, Rubro-Negro volta a atuar após 96 dias contra o Bangu, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Estadual

Gabriel Barbosa deve comandar o ataque do Flamengo contra o Bangu (Foto: Alexandre Vidal / CRF)
Escrito por

Com a paralisação do futebol no Brasil, por conta da pandemia da Covid-19, em março, o Flamengo assumiu a posição de líder do movimento pelo retorno das atividades no Ninho do Urubu e, posteriormente, dos jogos. Após reuniões no Rio e em Brasília, com autoridades do Governo do Estado, clubes e a Ferj, o clube, enfim, inaugurará o novo normal das partidas de futebol. No Maracanã, às 21h desta quinta-feira, o time de Jorge Jesus enfrenta o Bangu pela Taça Rio.

Sem a presença de torcida, com uma série de medidas sanitárias, como o uso de máscaras em corredores e vestiários e veto aos abraços e beijos, o Rubro-Negro volta a campo após 96 dias a fim de manter o bom momento vivido nas quatro linhas. Foram três taças conquistadas no primeiro trimestre- Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara - o que coloca o Fla em condições de conquistar o título estadual direto se vencer também a Taça Rio.

Treinando no Ninho do Urubu desde o dia 18 de março, o Flamengo criou um sistema que mostra-se seguro até o momento. São cinco semanas sem novos casos de Covid-19 entre os profissionais. Os treinos estão fechados à imprensa, e a expectativa é de que o técnico Jorge Jesus mande o time principal a campo.

Rodrigo Caio falou sobre a preparação e a estrutura oferecida pelo Flamengo.

- Nos sentimos totalmente com muita confiança por todos os protocolos que foram sugeridos a nós no Ninho. Hoje, estamos muito bem protegidos aqui dentro, nos sentindo muito à vontade em fazer nosso trabalho. Não será diferente jogando - comentou o zagueiro, em entrevista dada nesta quarta.

A última parte da preparação será nesta quinta-feira. Pela manhã, os jogadores e comissão técnica se apresentarão no Ninho do Urubu e serão submetidos a dois testes rápidos. Aprovados, estarão liberados para defender o Flamengo de noite. O Bangu, que está concentrado em um hotel na Barra da Tijuca, passará pelo mesmo procedimento. Depois dos resultados, Diego Alves, Rafinha, Gerson, Gabigol & Cia ainda realizam um treino no CT antes de ir ao Maracanã.