Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo 
escudo default
3
0
escudo default
Bangu

L de líder isolado! Flamengo domina e vence Bangu com facilidade na volta do time titular

Pela 7ª rodada do Carioca, duelo foi realizado em Volta Redonda e marcou a estreia da equipe principal do Rubro-negro na temporada. Triunfo foi por 3 a 0

Bruno Henrique abriu o caminho para a vitória (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O time titular do Flamengo estreou na temporada nesta quarta, em duelo contra o Bangu, pela 7ª rodada do Carioca, e seguiu a toada do alternativo, pois venceu e se manteve na liderança - agora isolada. Sem sustos, a vitória foi por 4 a 0, com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol na partida controlada pelo Rubro-Negro em sua totalidade, no Estádio Raulino de Oliveira.

+ Veja a tabela e o regulamento do Cariocão 2021

Rogério Ceni também esteve em sua primeira partida da temporada e pôde iniciar a rodagem do elenco principal visando à Supercopa do Brasil, dia 11. A próxima partida ainda será pela Taça Guanabara, mais precisamente diante do Madureira, nesta segunda-feira. Já o Bangu visita o Vasco, dois dias antes.

Veja os destaques da vitória do Flamengo:

VOLUME ALTO E INCÔMODO

O Flamengo encontrou um Bangu com cinco marcadores na recuada linha de defesa. Como era de se esperar, o time de Ceni alugou o campo de ataque e circulou a bola em "U" para criar situações de gol. E incomodou o rival.

Até a primeira parada técnica, ao menos duas chances claras foram desperdiçadas por um volumoso Flamengo: uma em cabeçada de Gabigol, após cruzamento com toda a elegância do preciso Arrascaeta, e outra via Bruno Henrique, também pelo alto. Ambas foram da pequena área, porém com destinos diferentes: defesa de Paulo Henrique, que seguiu tendo o seu árduo trabalho na noite, e bola para fora, respectivamente.

IMPULSÃO DECISIVA DO BH

O Bangu segurou a pressão até o derradeiro lance pré-intervalo. Eis que a quase sobre-humana impulsão de Bruno Henrique fez a diferença e foi decisiva. Decorrente de um rebote de escanteio, a bola de Diego, do flanco direito, chegou à feição para Bruno Henrique parar no ar e abrir o marcador: 1 a 0. 

Cabe destacar que foi pela direita que o Fla mais alçou bolas - o principal recurso para furar o ferrolho alvirrubro.

Arrascaeta marcou um belo gol (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

TACO AFIADO DO ARRASCA

Arrascaeta vinha distribuindo passes e lançamentos como se fosse a tarefa mais simples de seu trabalho. E é. Mas o uruguaio quis mostrar que o o giz de seu taco o fez ficar afiado também para finalizar de fora. Com categoria e aproveitando um amplo domínio do Fla, pôs a bola no cantinho, indefensável.

O gol saiu no meio do segundo tempo, que nem sequer justifica um lance de citação relacionado à ameaça à meta de Diego Alves, um mero espectador. 

HOJE TEVE GOL DO GABIGOL (E DISPARO NO TOPO)

A atuação de Gabigol exemplifica toda a sua importância... Abre espaço, briga no ataque, tabela por dentro, aparece pra cruzar pela ponta, se disponibiliza na área sempre. E faz gol. E hoje teve... Já na reta final, Gabigol recebeu um belo passe inteligente de Vitinho e deu uma chapada na bola com muita classe.

Placar freado em 3x0 para o Flamengo, que dispara na liderança, agora com 16 pontos, três a mais do que o Volta Redonda, o segundo colocado e que ainda joga na rodada. Já a folga no G4 pula para seis pontos. 

Gabigol fez o último do jogo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

FICHA-TÉCNICA
FLAMENGO 3X0 BANGU - 7ª RODADA DO CARIOCA

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 31 de março de 2021, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel da Rocha
Assistentes: Michael Correia e Flávio Manoel da Silva
Gramado: bom
Cartões amarelos: Filipe Luís (FLA) / Gabriel Cividini, Fandinho e Dionatan (BAN)
Cartões vermelho: -

GOLS: Bruno Henrique, 47'/1ºT (1-0); Arrascaeta, 21'/2ºT (2-0); Gabigol, 40'/2ºT (3-0)

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)

Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana, 28'/2ºT) e Filipe Luís; Diego Ribas (Gomes, 28'/2ºT), Gerson, Everton Ribeiro (Michael, 37'/2ºT) e Arrascaeta (Rodrigo Muniz, 37'/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho, 37'/2ºT) e Gabigol.

BANGU (Técnico: Marcelo Marelli)

Paulo Henrique; Digão, Gabriel Cividini, Israel, Léo Griggio (Fandinho, 32'/2ºT) e Dionatan; Marcelo Mattos (Rochinha, 45'/2ºT), Geancarlo (Matheus Olavo, 23'/2ºT) Geovani (Edmundo, 45'/2ºT); Daniel (Adenilson, 32'/2ºT) e Jean Carlos.